O choro é livre!!!fala isso para um pai de família que ficou desempregado durante a pandemia.
O vídeo de Maju Coutinho está dando o que falar. Desde ontem a jornalista vem sendo criticada nas redes sociais por uma declaração feita na edição de terça-feira (16) do “Jornal Hoje”. Ao comentar as restrições sanitárias contra a covid-19, Maju afirmou:
“Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem.”
A repercussão foi tanta que “O choro é livre” e “#GloboLixo” chegaram à lista de assuntos mais comentados do momento no Twitter. Para os críticos, a fala foi insensível com quem passa por dificuldades econômicas em decorrência da pandemia.
O assunto também esquentou no meio político do DF. As deputadas Bia Kicis (PSL) e Júlia Lucy (Novo) comentaram o assunto em suas redes sociais.
“Passando fome? Desempregado? Precisou fechar seu negócio? Depressivo em casa? “O choro é livre”. Que absurdo, Maju Coutinho! Quanta indiferença”, disse Bia Kicis
Ela escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase ‘o choro é livre’.
É fato que o comentário da jornalista foi infeliz. Maju deve um pedido de desculpas aos brasileiros que ficaram sem os seus empregos durante a pandemia.
Matéria replicada do site, radiocorredor.com.br
Autor da matéria: Simone Leite