Movimento Unificado participa da Reunião no Colégio de Líderes da CLDF
Hoje (07), o Movimento Unificado composto pelo, SINTTASB/DF, SINTTAR DFe ASPSES/DF, estiveram presentes na reunião do colégio de líderes na CLDF. Dando transferência aos atos, alguns servidores que compõem a carreira GAPS também participaram da reunião.
O Movimento Unificado se reuniu mais uma vez na CLDF pedindo apoio dos parlamentares afim obter êxito na proposta que será apresentada pelo governo e que, até a data de hoje não retornou, ou seja, os trabalhadores continuam sem resposta do Governo acerca da proposta feita pelo Movimento.
O deputado distrital João Cardoso, autor da emenda a LDO que possibilita a reestruturação salarial da carreira GAPS, fez as considerações iniciais, falou da importância dos servidores no Sistema Único de Saúde, e que buscará juntamente com os demais deputados uma abertura de diálogo com o executivo.
O presidente da casa, deputado distrital, Wellington Luiz, seguido por seus colegas, Fábio Félix e outros parlamentares presentes, assumiram o compromisso de mediar a situação junto ao governo, inclusive na busca por uma reunião com o secretário de economia, Ney Ferraz, para que o mesmo possa apresentar aos entes representativos uma proposta que possa ser levada aos servidores em assembleia para que seja deliberada.
Os representantes do Movimento pedem celeridade com a pauta, pois os servidores da carreira GAPS não aguentam mais tanto descaso com a categoria.
Em resumo, eles querem um aumento de 27%, uma gratificação fixa no valor de R$ 2000,00 e redução dos padrões de referência, 25 para 18 anos, assim tendo isonomia com os demais cargos da Secretaria de Saúde do DF.
O Movimento Unificado deixa o registro de agradecimento ao deputado distrital Jorge Vianna, que também conversou com o presidente Wellington Luiz para receber essa comissão.