setembro 25, 2024 Por André Angelo 2

Movimento Unificado da Saúde vai SESDF cobrar andamento do processo

Na tarde desta quarta-feira (25), representantes do Movimento Unificado estiveram na Secretaria de Saúde do Distrito Federal para acompanhar o andamento do processo SEI, que trata da reestruturação da carreira GAPS (Gestores e Auxiliares em Políticas de Saúde). O grupo busca esclarecimentos sobre as negociações em curso, que têm gerado diferentes versões e informações desencontradas.

Durante a visita, Silene Almeida, representante do movimento, e Hélio Francisco, presidente da Associação dos Servidores da Saúde do DF (ASPSES-DF), reuniram-se com responsáveis pela condução do processo. Silene afirmou que a principal intenção foi confirmar as informações sobre o acordo em negociação.

A SUGEP da SES também apresentou planilha de impacto financeiro sem a Gratificação. A justificativa foi adequar o valor, sem precisar de suplementação,  mantendo a redução dos padrões para 18 e o percentual de 27% de reajuste em 3 vezes.

“Solicitamos à chefe de Gabinete, Dra Camila, para viabilizar o envio do processo à SEEC, pois, o prazo pactuado para termos uma resposta é amanhã (26). Precisamos ter uma proposta oficial, vinda do Governo para a categoria deliberar. Até agora, já teve de tudo, até a rifa da GAPS por uma Presidente de Sindicato, mas, o que importa pra nós, é a manifestação oficial do Governo. A categoria está ansiosa, cansada, mas, mantém a esperança de ser ter uma proposta digna! Afinal, a própria SES deu as condições para algo próximo aos 24% com Gratificação e redução dos padrões! Não é utopia, é realidade! Quem defende menos, deve estar ganhando algo por fora ou tá pensando em não ter perda política em sua base! A luta continua!”

A expectativa agora é que as negociações avancem de forma clara e transparente, visando melhorias nas condições de trabalho dos profissionais de saúde do DF

Veja o vídeo abaixo