maio 6, 2024 Por André Angelo 5

SESDF: ENTIDADES SE UNEM PELA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DA GAPS

Hoje (06), representantes da Carreira GAPS (agora, Assistência Pública à Saúde), a ASPSES-DF, SINTTASBDF e SINTTARDF se reuniram para alinhar estratégias para a campanha de recomposição salarial da categoria.

Atendendo aos anseios da categoria que, clamam por uma campanha unificada, reunindo todas as lideranças legítimas e legitimadas da GAPS, foi enviado convite para que o SINDSAÚDE-DF pudesse estar presente, a fim de UNIR FORÇAS para alcançar o objetivo da campanha, porém, o mesmo não enviou nenhum representante.

Apesar de que alguns diretores da entidade sindical vinham sinalizando nas redes sociais, nos grupos de servidores, que não iriam participar da reunião, por não haver interesse nessa composição, pois, segundo esses dirigentes, o SindSaúde irá fazer a campanha para todas as categorias da Saúde, incluindo Especialistas e as os servidores das outras carreiras.

Causa estranheza, essa obsessão por não fazer nenhum tipo de parceria e também de ignorar a legitimidade dos sindicatos das outras categorias da Saúde que possuem carta sindical, incorrendo claramente em atitude anti-ética e antissindical.

“Também é importante lembrar que, a campanha salarial defendida por todos, se iniciou pelo Movimento da ASPSES-DF pela isonomia com o Hemocentro. Se não fosse isso, estaríamos todos “dormindo em berço esplêndido”, aguardando a boa vontade do GDF, que nunca veio. Mas, agora, estamos na luta e vamos buscar nossos direitos!”, resume Silene Almeida, articuladora política e institucional do Movimento.

Para Solange Bezerra, Presidente do SINTTASBDF, “os técnicos e auxiliares em saúde bucal estão prontos para abraçarem a nossa luta, por recomposição salarial e condições de trabalho dignas! Temos pautas específicas, mas, neste momento, no movimento unificado, faremos a luta coletiva, pois, acreditamos que unidos somos fortes e iremos vencer!”

Alessandro Araújo, Presidente do SINTTARDF, endossa as palavras da colega sindicalista e complementa “a situação salarial dos Técnicos Especializados e de toda a GAPS é vergonhosa e, como representante dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia, estamos focados, juntamente com a nossa categoria, nessa campanha que, acreditamos, será vitoriosa, pois, é composta de lideranças sérias e comprometidas com o bem estar dos servidores! Também temos as nossas reivindicações específicas e trataremos delas, pontualmente, mas, esse é o momento de UNIÃO!”.

Para Hélio Nascimento, Presidente da ASPSES-DF, a Associação iniciou esse movimento por sentir falta de uma ação mais incisiva do Sindicato que representa a área administrativa. Nas palavras do Presidente, “só se ocupa espaço vazio! A nossa ansiedade se somou a dos milhares de colegas que se sentiam órfãos, sem representação e, inspirados no sucesso da Associação dos Especialistas da SES /AES, que se organizou e, conseguiu suas conquistas, sem precisar do mesmo Sindicato. Dessa forma, a ASPSES-DF, que já existe há mais de 12 anos, se articulou e começou o movimento. Não iremos parar! Estamos prontos para sentar à mesa de negociação com todos, não fazemos nenhuma acepção de representantes, mas, também não abriremos mão da confiança que a categoria tem em nosso trabalho! Não há espaço para vaidades. É momento de luta e de vitórias!”.

Agora, o movimento se organiza para uma grande manifestação, como a última realizada na Câmara Legislativa para o referendo da categoria às estratégias de luta.

Você já conhece as tabelas propostas pelo Movimento Unificado? Veja as Tabelas aqui