Deputado Robério Negreiros pede investigação sobre denúncia de multa de trânsito indevida no Aeroporto JK
O parlamentar solicitou ao Detran-DF que tome as medidas necessárias e promova ações para evitar esse tipo de situação
O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) encaminhou ao Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) um pedido de investigação após denúncia de um motorista que alegou ter sido multado por um vigilante da Inframerica, no Aeroporto JK. A denúncia, segundo o parlamentar, pode ser considerada gravíssima, uma vez que, conforme previsão legal, a aplicação de multas é de estrita responsabilidade dos órgãos de trânsito.
O caso teve repercussão após o motorista divulgar um vídeo nas redes sociais em que conta que aguardava um passageiro, na zona de embarque e desembarque, quando foi surpreendido pelo funcionário da companhia. Segundo o relato, após ser questionado, o vigilante informou que as fotos seriam encaminhadas ao Detran para que o condutor fosse multado, o que teria se confirmado três dias depois.
De acordo com o distrital, o Código de Trânsito permite a parada apenas para saída ou entrada dos passageiros nos veículos, mas não determina um limite de tempo. “No Artigo 47, a lei estabelece: a parada deverá restringir-se ao tempo indispensável para embarque ou desembarque, desde que não interrompa ou perturbe o fluxo de veículos ou a locomoção de pedestres”, pontua.
Na solicitação, o parlamentar pede que o Detran-DF tome as medidas necessárias para a investigação do ocorrido e promova ações para evitar esse tipo de situação.
Já fui multado por esperar e nas placas, não havia aviso de tempo de permanência nem vi nenhum agente de trânsito por perto.
Parabéns ao deputado Rogério Negreiros sempre acompanhado de perto as demandas de injustiças do poder público com a população.