Feliz dias das Mulheres
Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET), promove café da manhã para mulheres da Agência do Trabalhador do Plano Piloto.
O Dia Internacional da Mulher é uma data importante para celebrar as conquistas femininas, refletir sobre desafios enfrentados.
Em diversos lugares do mundo, atividades culturais, esportivas e educativas são realizadas para marcar a data. Na Itália, por exemplo, ocorreu uma greve geral convocada por vários sindicatos para reivindicar direitos e criticar políticas.
É essencial lembrar que o dia 8 de março não é apenas uma data de homenagens, mas também um momento de conscientização e luta por mais oportunidades e reconhecimento para as mulheres.
Neste sentido a SEDET promove vários cursos de capacitação profissional voltados às mulheres, dentre eles se destacam a Fábrica Social, Mulheres Vencedoras, o RenovaDF onde mais 65% são ocupados por mulheres, QualificaDF. Para a SEDET é muito importante que as mulheres alcanse a independência financeira.
O governo do Distrito Federal não mede esforços para que a cada dia as mulheres estejam no mercado de trabalho, empreendendo, gerando riquezas para nossa capital, sendo dona das suas próprias vontades.
O secretário adjunto, IVAN ALVES DOS SANTOS, representando o secretário Thales Mendes, o qual não pode participar da cerimônia por estar sendo homenageado na Defensoria Pública do DF, por atuação em defesa no direito das mulheres. Ivan Santos trouxe uma reflexão da importência da mulher na sociedade, no mercado de trabalho, no lar.
A Secretaria investe em programas que qualificam, dão oportunidades de crescimento, dão independência financeira as mulheres, damos oportunidades. Temos diversos programas voltados as mulheres, como o Qualifica, Mulheres Vencedoras, RenovaDF. Acreditamos muito na força de trabalho da mulher, que não é o sexo frágil, ela pode ser quem ela quiser.
Thales Mendes nos relatou que a SEDET trabalha dia após dia para inovar e buscar que as mulheres estejam cada vez mais inserida no mercado de trabalho, implantando cursos gratuitos para que as mulheres tenham uma oportunidade de emprego e ascensão profissional.