RenovaDF é premiado pelo Consórcio Brasil Central
Na noite dessa terça-feira (23), o Consórcio Brasil Central formado por governadores do Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, premiaram o Programa RenovaDF do Distrito Federal no 2° Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central.
A premiação tem como meta disseminar, entre as unidades da federação que compõem o consórcio, ações inovadoras, incentivar a implementação de iniciativas de gestão, valorizar servidores públicos e trocar experiências. Tudo isso nas principais áreas de governo, como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, desenvolvimento econômico e social, gestão pública e inovação e outros.
Para o 2° Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central foram inscritas 139 iniciativas. O anúncio dos vencedores foi dado nesta segunda-feira (11), sendo que o primeiro colocado geral recebeu R$ 30 mil, e os primeiros lugares em cada categoria levaram para casa R$ 20 mil cada. Os demais colocados vão receber certificado de participação.
O que é o RenovaDF ?
Lançado em 2021, o RenovaDF é um programa de governo que capacita profissionais, facilita o ingresso no mercado de trabalho e reforma espaços públicos. Os participantes recebem salário mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais. Podem participar pessoas com mais de 18 anos, moradores do DF, em situação de desemprego, naturalizadas ou estrangeiras em situação regular no país.
O programa colaborou para a redução do desemprego no DF e também para aquecer o mercado da construção civil, qualificando profissionais para trabalhos mais básicos no setor. Na outra ponta, milhares de equipamentos públicos foram recuperados, como parquinhos e praças, e milhares de pessoas ganharam uma nova qualificação profissional e até um novo emprego.
O RenovaDF é um programa de governo administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).
Receberam o prêmio, Lucimar Pinheiro de Deus, responsável pelo projeto, e também o secretário adjunto, Ivan Alves dos Santos.
Informações: Sedet