Após presidente Bolsonaro isentar ICMS do Diesel, porém, 19 Governadores aumentarão este imposto em seus estados
Não adianta o presidente da República tentar fazer algo para baratear os preços dos combustíveis e gás de cozinha. Se os governadores não apoiar as medidas federais, é da com uma colher e retirar com uma concha.
Governadores de 18 Estados e o Distrito Federal aumentarão, a partir de segunda-feira (15), o preço de referência para a cobrança de ICMS sobre o óleo diesel.
Pra completar, o extinto imposto do botijão de gás de cozinha, terá elevação de tributos estaduais em 12 Estados e no DF. O imposto federal foi extinto há duas semanas. Quando dizem que alegria de pobre dura pouco, agora vocês vão entender!!
O imposto estadual é o que mais pesa nos preços dos combustíveis e gás de cozinha. Está na hora de você cobrar o governador do seu estado.
APENAS estes estados não aumentarão o ICMS, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Pernambuco, permanecerão inalterados na segunda quinzena de março, de acordo com o Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).