setembro 9, 2024 Por André Angelo 4

INFORME DO MOVIMENTO UNIFICADO À CATEGORIA GAPS – 09/09/2024

Os líderes do Movimento se reuniram hoje para debater a estratégia para a próxima assembleia, após reunião com o Secretário de Economia, pré-agendada para o dia 17/09/2024.

A expectativa da categoria é que, nessa reunião, o Secretário de Economia, Ney Ferraz, referende a sugestão encaminhada pela SES, após análise no processo do Movimento Unificado, onde foram feitos ajustes orçamentários. No entanto, mesmo alterando a parte da tabela apresentada para um índice menor, foi mantido o proposto de redução das referências de 25 para 18 e, ainda, a implementação de uma Gratificação de Dois mil reais para ativos e aposentados.

Diante do cenário atual e, com o intuito de estarmos organizados para a próxima “batalha”, que deve ser pelo bem dos servidores e, não de entidade contra entidade, o Movimento Unificado, mais uma vez, se propõe a sentar e dialogar com o SindSaúde!

“É cruel que, os servidores possam ser prejudicados pela vaidade de uma ou outra pessoa! O que importa é o bem comum, o sucesso da empreitada! Todos sabem o quão difícil foi chegarmos até aqui. Apostamos numa ideia de valorização, nunca empreendida em nosso favor e acreditamos no sucesso da luta! Foguete não tem ré, agora temos que buscar a vitória!”, resume Silene Almeida, coordenadora institucional e política do Movimento Unificado.

O SindSaúde já foi notificado sobre o CONVITE para a reunião. Veja a íntegra do documento aqui