março 18, 2024 Por André Angelo 0

Esporte é vida, ” Oss “

Neste domingo o Instituto CT 26, que promove ações com pessoas de todas as idades através do esporte, o Jiu-Jitsu, que fica localizado na Colônia Agrícola 26 de Setembro, realizou a troca de faixas com a presença de várias autoridades.

Projetos sociais ligados ao esporte desempenham um papel fundamental no desenvolvimento e na transformação de comunidades em todo o mundo. Ao proporcionar acesso ao esporte, essas iniciativas não apenas promovem um estilo de vida saudável, mas também têm um impacto profundo em áreas como educação, saúde, inclusão social e desenvolvimento pessoal.

Primeiramente, os projetos esportivos em comunidades oferecem uma alternativa positiva para crianças e jovens, muitas vezes expostos a ambientes desafiadores. Ao participar de atividades esportivas, eles encontram uma saída construtiva para sua energia, aprendem habilidades importantes, como trabalho em equipe e resiliência, e desenvolvem um senso de disciplina e comprometimento.

Por isso, projetos como este do Instituto CT 26 precisam ser expandidos por todo o DF, principalmente em locais com maior vulnerabilidade social, pois isso promove a inclusão, o respeito, aumenta a expectativa e a autoestima do praticante, como dizem, “Mente sã, corpo são”.

O evento que ocorreu nesta manhã de domingo (17), contou com a presença de algumas autoridades politicas, a presidente prefeitura comunitária ACOVIP26, Gisele Carvalho, voluntários, a conselheira tutelar, Solange da Vicente Pires, além do apoio da Rádio Comunitária, Cidade26FM, mostrando a importãncia e relevância que este projeto tem na cidade.

Foi incrível ver o empenho e a dedicação dessas crianças sendo reconhecidos hoje, sucesso na vida dessas crianças

Gisele Carvalho