março 4, 2021 Por André Angelo 0

Por que muitas emendas de deputados distritais não são executadas?

No último dia (02), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), na tribuna da Câmara Legislativa do DF, cobrou o administrador de Samambaia o porquê de suas emendas não serem executadas na cidade?

Pode ser porque muitas administrações serem apadrinhadas politicamente, ai pra não dá visibilidade ao autor da emendas, muitos preferem que o recurso volte para o cofre do GDF a executar a emenda. Não estou dizendo que isso ocorreu com o parlamentar.

Outro fator, as administrações faltam engenheiros, muitos projetos ficam a cargo da Novacap, que possui em grande parte 02 engenheiros para atender todas as administrações regionais.

Na Secretaria de Saúde do DF, muitos recursos são perdidos por falta de engenheiro. Será que não está na hora do GDF contratar mais engenheiros para fazer os projetos de melhorias para as cidades, assim não perdendo recursos tanto federal como distrital?

Como estaria nossa cidade se cada emenda destinada por nossos parlamentares de fato fossem colocadas em prática?

Eu em 2018, consegui 02 emendas, uma para o Riacho Fundo 2, construção de uma praça na QN 25, outra para Taguatinga, na QNL 21/23, transformar uma quadra em um Campo Sintético. Sabe o que ocorreu? não foram executadas pelos respectivos administradores dessas cidades, ai me pergunto, por que não foram executadas? será porque o deputado que enviou as emendas a época para essas cidades não era da base do governo, ou será porque o parlamentar não era o padrinho dessas cidades?. Não sei a resposta.

Enquanto não existir uma Lei que obrigue que as emendas enviadas paras a cidades sejam executadas, os moradores ficaram sem muitos benefícios, vez que nem todas as emendas saem do papel.