SESDF ganhará reforço de enxoval fabricado pela Fábrica Social
A Fábrica Social de Brasília é uma iniciativa que busca promover a inclusão social por meio da capacitação profissional e geração de emprego para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Fábrica Social atua como um centro de formação e qualificação profissional, oferecendo cursos gratuitos em diversas áreas, como costura, marcenaria, gastronomia, informática, entre outros. O intuito é proporcionar aos participantes conhecimentos técnicos e habilidades práticas que possam ser aplicadas no mercado de trabalho.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET), publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) Edital de licitação no valor de R$ 643,2 mil, para aquisição de materiais, insumos e equipamentos de segurança para ampliar a produção e atender a demanda, que define a entrega de cinco a oito mil itens por mês aos hospitais da rede.
O Secretário da SEDET, Thales Mendes destaca,
O objetivo é a aquisição de tecido, tinta, linha e equipamentos de segurança, como luvas de aço para o corte dos tecidos. A gente prevê adquirir, também, tesouras e ferros de passar, que são itens que complementam as atividades pedagógicas. A ideia é potencializar a Fábrica Social, então vamos adquirir insumos e chamaremos, até o final deste ano, cerca de 600 novos alunos para os cursos do programa
E com isso quem ganhará é a população do DF, pois, O enxoval dos hospitais da rede pública de saúde, como lençóis e fronhas, vai começar a ser produzido pelos alunos da Fábrica Social a partir deste segundo semestre. O objetivo é ampliar as atividades propostas pelo programa, que tem capacidade média de produção de 25 mil itens por ano.