Mãe de adolescente vai as redes sociais fazer um desabafo e pedir ajuda para sua filha, após ela tentar contra a própria vida. Fato ocorreu em Cidade Ocidental, entorno de Brasília.
Pais e mães fiquem atentos aos seus filhos, as suas redes sociais, o que eles comentam, as mudanças de humor, pois uma mãe está passando por um momento muito delicado, a sua filha tentou contra a própria vida após estar sofrendo Bullying na escola.
Abaixo veja o relato da mãe:
“Desabafo de uma mãe… dia 09/07/23 vi uma cena no qual nunca na vida pensei em passar, peguei minha filha praticamente morta em meus braços. Tentou se suicida4r por vários motivos, mais o motivo maior foi o bullying sofrido na sua escola. As vezes nos ocupamos demais em festas, dr0gas e etc. E esquecemos de ensinar o próprio filho a ter educação e não prejudicar o próximo. Eu trabalho para sempre dar o melhor e nunca ensinei filho algum destratar um cachorro na rua, então mãe e pai… já são 05 dias com minha filha em um hospital correndo o risco de ir para uma clínica psiquiatria devido a cabeça está confusa, então imploro, eduque seus filhos, leva a igreja, não importa qual religião só não deixe que cresçam assim, pois hoje foi a minha filha e amanhã poderá ser a sua”
O que é o Bullying?
O bullying corresponde à prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima.
Em outros termos, significa todo tipo de tortura física ou verbal que atormenta um grande número de vítimas no Brasil e no mundo. O termo em inglês “bullying” é derivado da palavra “bully” (tirano, brutal).
Caso perceba que isso está ocorrendo com seu filho, procure imediatamente a escola para conversar com a coordenação pedagógica para que haja uma conversa com todos os responsáveis. Procure ajuda.
com informações: Portal TV Cidade, notícias de Goiás e Brasília.
Sobre o Autor
Gestor público, servidor na Secretaria de Estado Saúde do DF, líder comunitário.