Trocas de farpas de governadores e lockdown no DF
As trocas de farpas entre os governadores do DF, Ibaneis Rocha e Ronaldo Caiado de Goiás continuam a todo vapor.
Em entrevista Ibaneis declarou:
“O Governo de Goiás está negligenciando seus pacientes. Sem leitos e hospitais, transfere a obrigação de cuidar de sua população a nós, do DF. Não me furto a essa missão, mas está chegando a um ponto em que a gente precisa chamar a atenção do governador”
Hoje (26) mais cedo em entrevista ao Bom Dia DF, Caiado subiu o tom contra Ibaneis, lembrou da Operação Falso Negativo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios ( que apura indicios de superfaturamento na compra de kits para teste de Covid).
“Estamos mostrando que nós somos um governo atento a fazer da saúde a meta de salvar vidas e não de negociata. Você nunca viu escândalo de desvio de dinheiro da saúde do estado de Goiás e nunca viu meu secretário de Saúde ser preso”. Ronaldo Caiado
No meio da “DR” dos governadores…
No dia 25 após uma reunião com prefeitos e representantes de nove cidades no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha sugeriu que as cidades do Entorno decretem, em coletividade, a redução do horário de funcionamento do comércio à noite, principalmente em bares e restaurantes.
Depois da reunião Ibaneis publicou em sua rede social:
“Atendendo a recomendação dos técnicos da @secsaudedf, vou decretar lockdown de 20h às 05h da manhã a partir de segunda-feira. Queria muito evitar essa decisão, mas não temos outra opção a não ser tomar medidas mais fortes. Nossa taxa de ocupação dos leitos já está em 92%.
E os leitos de UTI para Covid que foram diminuidos?
Cadê a contratação de profissionais de saúde?
O Instituto de Saúde do DF (IGES-DF) Serve pra que mesmo?
E os trabalhadores que perderam seus empregos ficarão como?
As consequencias do virus vao matar mais que o proprio virus.
Este é o conceito de Saúde:
“A definição de saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças” Wikipedia.
Será que temos saúde?