março 3, 2023 Por André Angelo 4

Comissão de servidores da SESDF da carreira Gaps vão a CLDF conversar com o presidente, deputado distrital, Wellington Luiz

Movimento GAPS (CARREIRA GESTÃO E ASSISTÊNCIA PÚBLICA À SAÚDE), pela ISONOMIA SALARIAL com o Hemocentro formada por diversos servidores de várias áreas da Secretaria de Saúde do DF, vão à CLDF conversar com o Presidente, deputado Wellington Luiz (MDB).

Presidente da CLDF, Wellington Luiz

Ontem (02), a comissão de servidores da GAPS, juntamente com dirigentes da ASPSES/DF (ASSOCIAÇÃO), do SINTTAR/DF (SIND. TEC RADIOLOGIA) e SINTTASB/DF (SIND. TEC SAÚDE BUCAL), foram recebidos pelo Presidente da CLDF, Deputado Distrital, Wellington Luiz, que assegurou apoio à justa causa empreendida por esse movimento que não para de crescer, a categoria quer a isonomia salarial com a carreira do HEMOCENTRO.

Os representantes presentes, liderados por Silene Almeida, que é grande conhecedora e defensora das carreiras, expuseram ao Presidente a atual situação salarial da categoria que carrega a triste marca de ter o pior salário do GDF.

Reunião no gabinete com a assessoria técnica do deputado Wellington Luiz

Silene também destacou que, os recursos necessários à implementação da isonomia pleiteada já está devidamente provisionado na LDO 2023. Essa ação de captação do recurso também é resultado da luta dessa comissão que, desde 2022 já vem buscando assegurar orçamento para a isonomia.

O Deputado Wellington disse que os salários pagos aos servidores da GAPS “é uma vergonha para o Estado”!
Ele se comprometeu em apoiar essa causa e a empreender estratégias para articular com o Executivo buscando a viabilidade da demanda.

Na oportunidade, foi entregue um ofício com a minuta do projeto GAPS e a isonomia salarial com o HEMOCENTRO.
No expediente protocolado com o Presidente da Câmara Legislativa, os representantes também pedem que seja articulado com o Executivo a alteração no modelo do TPD pago atualmente na SES/DF. Argumentaram que, além do valor precário, ainda há incidência de imposto de renda, deixando o serviço extraordinário pouco atrativo aos servidores.

Foi iniciativa do Dep. Wellington a majoração do serviço voluntário, nas forças de segurança, valorizando o trabalho dos profissionais que, além de um pagamento mais vantajoso, não tem qualquer desconto, uma vez que o serviço tem caráter indenizatório.

O Presidente da Casa disse:

” é preciso valorizar os profissionais de saúde, categoria com a qual tem muita afinidade e disse que a equipe dele já estuda um projeto que altere o status quo do TPD para algo parecido com o que é feito na polícia civil e outros órgãos da segurança pública”.

Foram dados alguns encaminhamentos na reunião de hoje, que serão detalhados, oportunamente à medida que forem acontecendo.

Silene resume o sentimento da categoria:

“Isonomia Salarial é o desejo da categoria GAPS! Não há outro caminho de luta que não seja esse ou outro melhor! Vou fazer 31 anos de SESDF e NUNCA construímos um projeto como esse… Tem colegas que nem acreditam… Acham muito… É como se não merecessem… Mas, nós merecemos, sim! Chega de migalhas! Somos a área estratégica da Saúde! Sem esses profissionais da GAPS não existe assistência, vigilância ou prevenção! A Isonomia salarial que lutamos não é privilégio, é questão de JUSTIÇA!”