fevereiro 16, 2023 Por André Angelo 3

Comissão da carreira GAPS e ASPSES vai à CLDF conversar com parlamentares em busca de apoio para a isonomia salarial com o HEMOCENTRO

A Comissão da carreira GAPS (Carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde) e ASPSES ( Associação de Servidores Públicos da Secretaria de Saúde do DF), se reúnem com deputados distritais em busca de apoio para a isonomia salarial com a carreira do HEMOCENTRO-DF.

Na tarde de ontem(15), a comissão de servidores da Carreira GAPS, juntamente com a Associação de Servidores Públicos da SES/DF – ASPSES esteve na CLDF para reunião com os Deputados Distritais João Cardoso e Rogério Morro da Cruz.

Deputado João Cardoso, Silene Almeida

O grupo, liderado pela servidora Silene Almeida e com o Presidente da ASPSES, Hélio Nascimento, discorreu sobre a necessidade inadiável de se promover justiça com a categoria GAPS, que carrega a pecha de pior salário do GDF, atualmente.

O Dep João Cardoso, líder do maior bloco governista na CLDF, o bloco da “a força da família”, já é parceiro de longa data dessa luta da categoria GAPS pela modernização e isonomia! Tanto que, partiu dele, a pedido da comissão GAPS, o aporte de 400 milhões na LDO 2023, que somados aos 205 milhões destinados pelo Dep Rafael Prudente e os 195 milhões que o GDF havia provisionado a pedido do SindSaúde (para o reajuste de 10% dividido em duas vezes), totalizou 800 milhões para

REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA GAPS.

Silene Almeida destacou na reunião que, estavam representando a vontade da categoria que almeja a isonomia salarial com o HEMOCENTRO. Falou sobre a importância do apoio do parlamentar e de seu bloco.

O Dep. João Cardoso correspondeu às expectativas do grupo e se comprometeu com a causa junto ao GDF.

Depois, os representantes da categoria foram ao Gabinete do Dep. Rogério Morro da Cruz onde também foram acolhidos e compreendidos nas demandas apresentadas.

Deputado Rogério Morro da Cruz e Presidente Hélio (ASPSES)

O Deputado que está em seu primeiro mandato, destacou que está na CLDF para servir e que toda causa justa e dentro da legalidade terá seu apoio. Após ouvir os servidores, em especial o Presidente da ASPES, Hélio Nascimento mostrou a desvalorização que a categoria vem sofrendo ao logo dos anos, pois não há quem leve as demandas reais ao governo. O parlamentar se colocou à disposição do Grupo e declarou que abraçara a luta pela isonomia salarial apresentada.
Fez questão de gravar vídeo de apoio e de elaborar outras estratégias com os demais parlamentares que já engajaram na defesa desse projeto.

A comissão saiu confiante, pois, percebem que, todos que conhecem a realidade da carreira GAPS, veem que não se trata somente de um direito, mas, também é questão de JUSTIÇA resgatar a autoestima e o poder salarial dessa categoria tão importante para o funcionamento da saúde pública.