Podemos-DF vem com uma nominata de peso apostando na saúde pública
Em Brasília, um nome que mudou a cara da saúde pública foi sem dúvidas, Jofran Frejat, ele foi deputado por 05 mandatos, foi secretário de saúde no DF, implantou os postos de saúde e a Fundação da Saúde do Distrito Federal, por questões pessoais não disputou as eleições passadas, onde seu nome despontava nas pesquisas e era preferido o ocupar a cadeira do governo.
Bons tempos, a população tinha atendimento nos serviços de saúde.
Voltando aos dias atuais, em Brasília os dois últimos governadores foram reprovados nas urnas em suas reeleições, principalmente por falharem na saúde pública.
Será que o governador Ibaneis vai quebrar essa sequência e conseguir se reeleger?
Pensando em saúde pública, o Podemos-DF montou uma grande nominata compostas por profissionais da saúde pública que poderão ajudar muito neste quesito.
Dentre os novos filiados vale destacar o médico Dr. Gutemberg Fialho, presidente do sindicato dos médicos, Dayse Amarílio, enfermeira, presidente do sindicato dos Enfermeiros, DR. Petrus, Dr. Benedito e Adélia Frejat.
O presidente do Podemos-DF, Cristian Viana, vê a saúde pública de Brasília como uma das áreas mais sensíveis e que precisa de bons nomes para tirar a saúde pública da UTI.
Precisamos de representantes que queira um fortalecimento do SUS mais que também queira melhoras a classe dos servidores de nível médio da SESDF e com todo respeito médico nunca olhou para as outras categorias em suas reivindicações então em médico penso não ser uma boa o voto da saúde. Temos nossa candidata e a nominata dela faz ficar winda mais fortalecida e ter viabilidade. Vamos de Silene Almeida, 30 anos de trabalho na SESDF e conhecimento das necessidades de toda secretária da saúde..