março 1, 2022 Por André Angelo 1

Enquanto o povo samba a política se articula no DF

Há um ditado que diz que no Brasil as coisas só funcionam depois do Carnaval, porém, hoje é terça-feira (01), ainda falta mais um dia pra terminar o Carnaval, mas, a política anda a todo vapor.

Enquanto você brinca as articulações correm a solta.

Pois bem, aqui em Brasília espera se a filiação de Reguffe ao União Brasil (DEM/PSL), se por ventura se isso ocorrer, o tabuleiro vai mexer muito, pois neste momento ele tem mais chance de tirar a reeleição do governador Ibaneis Rocha.

A deputada Federal Paula Belmonte pode deixar o Cidadania para ir para o Podemos-DF, cogita se que ela pode ser vice de Reguffe, aí seria uma chapa forte com um belo poderio financeiro.

Outro que vem sem nada a perder é o senador Izalci Lucas, será o azarão, não tem nada a perder, tem que escolher um bom vice.

O PT-DF pretende lançar a professora Rosilene Corrêa. Ela vai precisar compor bem, se eu fosse ela, conversaria com o professor Reginaldo Veras, com Leandro Grass e formaria uma boa chapa.

Já o governador Ibaneis está observando tudo, ele é um grande estrategista, mostrou que é possível ganhar uma eleição mesmo as pesquisas indicando uma pequena porcentagem, segundo as últimas pesquisas ele ainda é o favorito, será que ele mudará seu vice Paco Britto? Olha ele é discreto, trabalhador, já ouviram a expressão “time que está ganhando não se mexe.”

Tudo isso aqui são apenas especulações, agora é espera a quarta de cinzas pra ver o que vai dá.