Qual o medo do mundo sobre o Agronegócio Brasileiro?
No Brasil nos últimos meses, varias sementes oriundas da China foram enviadas a diversos brasileiros que fizeram compras on-lines de sites asiáticos. O detalhe é que não foram pedidas por nenhum brasileiro, eles fizeram compras de produtos como roupas, utensílios em geral, mas em nenhum momento fizeram pedidos de sementes. Simplesmente enviaram as sementes, mas pra quê finalidade?
Hoje o Agronegócio Brasileiro é sucesso mundial e o Brasil é responsável por boa parte de abastecimento alimentar mundial. Sabe-se que a concorrência contra os produtos brasileiros que são de ótima qualidade e preço de custo baixo, faz com que concorrentes pratiquem coisas não tão ortodoxia.
Estudos realizados pela segurança alimentar Brasileira (Laboratório Federal de Defesa Alimentar-GO), sobre as sementes revelaram que muitas destas sementes continha: fungos, bactérias e pragas que não existem no Brasil.
O agronegócio brasileiro é um dos mais representativos do mundo, sobretudo no que diz respeito à dinâmica de exportações. O Brasil é o maior exportador mundial de café, açúcar e cana-de-açúcar; é também o segundo maior exportador de carne bovina e o maior exportador de carne de frango, sendo também o quarto do mundo na venda internacional de carne suína. A tendência é que os lucros produzidos nesse setor intensifiquem-se ainda mais, com altas estimadas em 40% nos próximos anos, segundo o Ministério da Agricultura. Sera este o motivo de envio de pragas?
Devido a COVID-19 o Brasil alimentou boa parte dos países no mundo e o agronegócio foi responsável por segurar a nossa economia…
Isto está parecendo guerra fria… hoje não precisamos dar tiro em ninguém pra se vencer uma guerra..
Cada vez mais essa China decepciona. Ai ai.