Serão dois dias de evento na cidade de Ceilândia, na Casa do Contador, proporcionando aos micro e pequenos empresários acesso a linhas de crédito.
Hoje (02), teve início a Caravana da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), edição Distrito Federal, onde serão ofertadas várias linhas de crédito aos pequenos e microempresários.
É uma grande oportunidade para os empreendedores locais terem acesso a essas linhas de crédito para alavancar seus negócios.
O governo federal, através do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), proporciona benefícios aos empreendedores, como taxas de juros mais baixas que as do mercado, prazos de pagamento mais longos e maior carência.
É muito importante a participação dos empreendedores da cidade nessa caravana, pois é uma oportunidade para alavancar seus negócios, comprar maquinário, tanto para pequenos como para grandes empresários.
São dois dias de evento (02 e 03), com várias palestras explicando como montar um negócio e adquirir uma linha de crédito.
Onde obter financiamento pelo FCO:
Os interessados em obter financiamento com recursos do Fundo devem procurar o Banco do Brasil S/A ou uma das Instituições Credenciadas:
A SEDET (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) está participando da Caravana com a Cadeia Produtiva e Economia Solidária, junto com várias instituições, sindicatos (que representam os artesãos) e produtores rurais.
O secretário adjunto Ivan Alves destacou a importância dessas linhas de crédito para o avanço e desenvolvimento da economia de uma cidade.
Ivan, em sua fala, mencionou que a SEDET está trabalhando para aumentar o percentual do FCO para Brasília, pois a verba que vem do governo federal é repartida com as cidades que compõem a RIDE, reduzindo bastante a faixa de crédito para o DF. Ele também afirmou que a secretaria tem um programa complementar voltado a atender os pequenos e microempreendedores, o ProsperaDF. Por fim, Alves pediu para que eventos como esse ocorram mais vezes no Distrito Federal.
A superintendente da SUDECO, Luciana Barros, falou sobre o propósito da Caravana da Sudeco: “Temos que melhorar as desigualdades que há no Centro-Oeste. Aqui em Brasília, muitas regiões administrativas vivem uma realidade diferente, com bastante desigualdade social. O governo federal vem com esse instrumento que é o FCO para mudar a vida das pessoas, dando oportunidades para saírem da informalidade, obtendo um crédito diferenciado, podendo ampliar seus negócios, comprar um maquinário.” A proposta da Caravana é sair dos grandes centros e ir para o interior, gerando oportunidades para mudar a realidade de uma cidade.
Luciana Barros também foi conhecer alguns dos trabalhos feitos por artesãs, acompanhada pela diretora da Cadeia Produtiva e Economia Solidária da SEDET, Sandra Madeira.
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…