Hoje, dia 25, representantes do Movimento unidos pela Valorização dos Servidores da Carreira de Assistência Pública à Saúde (ex-GAPS), protocolaram proposta de REESTRUTURAÇÃO SALARIAL para os servidores.
Essa carreira abarca os servidores técnicos da área administrativa, tático operacional e especializada da SES, que estavam na carreira GAPS e, em decorrência da inconstitucionalidade declarada à Lei 6903/2021, retornaram à sua carreira de origem, regida pela Lei 3320/2004.
Não bastasse o revés na tentativa de modernizar a carreira, esbarrando na inconstitucionalidade, por ter sido feita numa nova carreira (Lei 6.903/2021) e não na originária (Lei 3320/2004), os servidores amargam ainda o dissabor de estarem desde 2010, sem qualquer reajuste real.
A última alteração salarial desses servidores se deu na incorporação da GATA, que levou 12 anos para ser finalizada e na redução da carga horária para 20h, onde às 4h trabalhadas a mais só foi calculada e inserida no contracheque em 2022. E, ainda assim, há quem defenda que, essas 4 horas que deveriam ter sido pagas em 2016, é uma espécie de 3° parcela de reajuste. Claro que, quem defende isso, tenta iludir a categoria a acreditar que ela teve aumento real, quando na verdade, até o retroativo foi dispensado nessas negociações escusas e sem a participação dos interessados.
Esse movimento que une a ASPSES-DF, SINTTARDF e SINTTASBDF, além de liderança dos técnicos em laboratórios, surgiu da necessidade de se empreender uma luta verdadeira, sem subterfúgios, com transparência e dando a oportunidade de cada representante defender os interesses de seus representados com autonomia e igualdade.
Com o alinhamento estratégico do grupo foi desenhada uma proposta que contempla as necessidades salariais e de redução do tempo de progressão para chegar ao topo da tabela.
Logo mais, os líderes do Movimento divulgarão os principais pontos da proposta e a tabela salarial apresentada, bem como, os passos da mobilização.
“A luta é da categoria! Cada um deve escolher pelo quê e com quem quer ombrear, na busca de seus objetivos. A nós, líderes do movimento, cabe a responsabilidade e o comprometimento de articular as ações para abrir espaço para negociarmos com coragem e determinação!
O grupo unido contempla praticamente todos os representantes e cargos da carreira. São pessoas de bem, íntegras, servidores que sabem como é a nossa labuta diária. Só precisamos de Deus nos guiando e dos servidores apoiando!”, resume Silene Almeida (da Saude), articuladora política do movimento.
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…
View Comments
Tirando a dúvida, nós voltamos a ser técnico administrativo?
DA ULTIMA VEZ QUE O EXECUTIVO FEDERAL AUMENTOU O TIQUETE ALIMENTAÇÃO O NOSSO DO GDF TAMBEM AUMENTOU, AGORA O DELES VAI PRA 1,000,00 SERÁ QUE O NOSSO ACOMPANHA?
Muito boa essa iniciativa. Precisamos ser valorizados e bém representados.
Estamos com salários defasados há anos! Lutamos pela equiparação salarial com o Hemocentro/DF.
Técnico GAPS/SES . Parabéns aos envolvidos nesta missão árdua! 🙏🙏🙏🙏
Lembro q minha esposa da ses ganhava praticamente igual a mim , PMDF . Isso a 12 anos atrás ! Foram esquecidos pelo governo atual também!!!
Que Deus abençoe essa nova batalha. E que a categoria se una e que as negociações sejam bem sucedidas.