Hospital de Campanha da Ceilândia atrasa pagamento de alguns profissionais de saúde
Estamos passando por um momento difícil, o aumento do número de Covid no DF, obrigou o governo a fazer contratações emergenciais.
Entregando a gestão dos hospitais de campanha, a instituições.
Porém, o hospital de Campanha da Ceilândia contratou vários técnicos de enfermagem, enfermeiros, a toque de caixa, sem planejamento. Tudo isso por causa da situação emergêncial que se encontra em Brasília.
Passaram mais de 01 mês da contratação destes profissionais, e eles não sabem nem qual é o salario a qual foram contratados. Chegou o dia do pagamento, e infelizmente, nada na conta.
A empresa informa que houve erro na agência bancária, porque eles mudaram de agência e pede a compreensão dos trabalhadores.
O detalhe, os profissionais não tiveram a carteira assinada, não receberam Vale transporte para ir ao trabalho. Estes profissionais tiraram dinheiro do próprio bolso para ir trabalhar, e só gostariam de receber o que lhe és de direito, o salario no final do mês.
Algumas pessoas receberam a conta gotas, mas é o restante dos trabalhadores?
A empresa que administra o hospital de Campanha soltou um comunicado hoje (13), para os colaboradores dizendo que o RH vai fazer um levantamento pra saber quem recebeu e quem ainda falta receber.
O detalhe, eles nem sabem a quantidade de colaboradores que eles têm? Não tem uma planilha de quem trabalha com eles? Se estivessem assinado as carteiras destes profissionais acredito que assim eles teriam um melhor controle.
Por isso que é nocivo entregar a gestão da saúde pública. A terceirização acaba trazendo mais gasto ao governo.