janeiro 11, 2023 Por André Angelo Off

É importante conservar a autonomia política do DF

Após os episódios de vandalismo ocorrido no último dia 08 na capital da República, o ministro do STF, Alexandre de Moraes afastou o governador eleito democraticamente do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Governador de Brasília, Ibaneis Rocha

Atos terroristas agem na imprevisibilidade, e as responsabilidades têm que ser dividida e não apenas colocar a culpa em uma única pessoa.

O governador foi reeleito no primeiro turno, assim decidiu a maioria dos cidadãos de Brasília.

A nossa Lei Orgânica do DF diz:

Art. 1º O Distrito Federal, no pleno exercício de sua autonomia política, administrativa e financeira, observador os princípios constitucionais, reger-se-á por esta Lei Orgânica.

Onde em seu parágrafo único completa

Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos da Constituição Federal e desta Lei Orgânica.

E assim foi feito, o governador Ibaneis Rocha foi eleito cumprindo todos os requisitos da lei, e a vontade dos cidadãos de Brasília precisa ser respeitada.

Neste momento cabe a todos os democratas, pessoas que zelem pela a constituição, independente de posição partidária, reivindicar a autonomia de Brasília conforme a constituição e a nossa Lei Orgânica do DF.

Nas redes sociais várias pessoas estão se manifestando pela volta do governador Ibaneis para comandar o DF.

O governador mostrou que é um democrata e acatou a decisão judicial, mas esperamos que o judiciário possa rever sua decisão e reestabelecer o comando do DF a quem o povo escolheu.