Quais os desafios para o DF na nova legislatura?
O governador Ibaneis Rocha na disputa da reeleição, foi um rolo compressor em seus adversários, ele não teve oposição e, não terá. Ibaneis quebrou a maldição que imperava sobre os governadores de Brasília que tentaram a reeleição e ficaram pelo caminho.
Pois bem, vamos lá.
Falando como cidadão, o que o povo quer é ter atendimento nos hospitais e upas, embora o governador Ibaneis nessa pasta teve vários percalços nesse primeiro mandato, ele acertou em trazer para comandar a pasta da saúde, a médica Dra. Lucilene Florêncio, e a que tudo indica, ela continuará na nova legislatura.
O governo anunciou que a secretaria de saúde irá ampliar a sua estrutura, com a construção de mais 02 upas, mas é preciso contratar mais profissionais de saúde, ah, dê uma atenção aos laboratórios de patologia da rede, Brasília tem tudo pra ter a melhor saúde pública do Brasil.
Em relação a infraestrutura, grandes obras o governo tirou do papel, o viaduto do Recanto das Emas e o túnel de Taguatinga, eu mesmo não acreditava que essa obra sairia, mas, o governador fez, nos lembrando do Roriz que fez grandes obras. Agora essas obras tem que terminar o mais breve possível.
Na segurança pública
Uma sugestão, seria criar a Guarda Distrital para apoiar o serviço da nossa PMDF, principalmente próximos aos colégios, comércios.
Outro setor, as administrações regionais, seria dá mais autonomia financeira, há muitas obras de pequenos reparos que demoram muito a serem solucionadas por falta de recursos das administrações, poderia copiar o modelo de repasse que é feito para as escolas, assim seriam mais rápidos a realização dessas pequenas obras e reparos.
Não quero ensinar padre a rezar missa, mas o brasileiro tem sempre um quê de saber de tudo, de especialista em doenças a técnico da seleção de futebol.