André Angelo, o pré candidato a governador de Brasília, mais algumas de minhas propostas
A primeira coisa, não tenha medo de sonhar, acredite que você pode, lute, faça as coisas acontecerem.
A educação muda histórias, destinos e realidade. Se não fosse os estudos hoje eu estaria em um emprego braçal.
Um pouco da minha infância
Meus pais se separam quando eu tinha 10 anos, morávamos na Ceilândia-DF, eu graças a Deus nunca passei grandes dificuldades, pois nunca faltou comida na minha casa, pra mim dificuldades é passar fome. Morei em barraco de madeira, mas era uma criança feliz, porém, não tinha luxo.
Eu decidir por conta própria que queria ter meu dinheiro pra comprar minhas besteiras, então com 10 anos fui vender picolé, depois fui ser gritador na Feira do Guará e da Ceilândia, ” traga o balde e bacia pra encher na banca da economia “. Me divertia.
Mais velho fui trabalhar na McDonald’s, depois fui para o comércio, ser vendedor em loja de produtos para marcenaria, mas eu sempre quis mais, então passado mais algum tempo decidir que queria ser servidor público, ter estabilidade no emprego, fui fazer um cursinho…. depois fiz curso técnico de laboratório, e fui aprovado em 02 concursos públicos.
Mas porquê André você está dizendo tudo isso, cadê suas propostas ?
Pra dizer que quando fiz um cursinho o mundo sorriu pra mim, minha visão mudou, enxerguei a oportunidade de quanto é importante estudar, ele melhora nossa vida, nos dá oportunidades.
Por isso, meu projeto será voltado a educação, pois isso sim é de fato ajudar alguém.
Por que nas escolas não têm matérias voltadas as leis, sobre direito e deveres dos cidadãos? Está será uma bandeira minha. Criar Centro de Educação voltado para concursos e vestibular.
Isso sim muda a história do jovem da periferia.
Ah, isso é apenas situações hipotéticas, não sou filiado a nenhum partido, logo não poderei disputar nenhuma eleição. São apenas sonhos, sugestões.