POLICIAL MILITAR DO DF DESVENDA ESQUEMA DO GOLPE DO PIX
Um policial militar do Distrito Federal desvendou um esquema fraudulento que usava o whatsapp para dar golpes. Duas pessoas foram presas em Goiânia depois da denúncia feita pelo 2º sargento Michel Lee. Os golpistas foram presos em flagrante com uma arma de fogo e R$ 4,8 mil em espécie.
Os criminosos enganaram a sogra do sargento se passando por a filha dela. A vítima foi convencida a realizar a transferência de uma quantia via PIX para a conta de outra pessoa. Ela só percebeu que tinha caído em um golpe quando conseguiu falar com a filha.
O sargento Lee conseguiu pesquisar os dados do beneficiário da transferência. Ele descobriu que a conta pertencia a uma mulher que mora em Goiânia. Ele acionou o banco e a Polícia Militar de Goiás. Os policiais foram à casa da mulher e ela confessou que passou os dados para os criminosos movimentar a conta dela.
A vítima é moradora de Águas Claras e depositou o valor de R$ 4780,00. O golpe foi aplicado por volta das 9h de hoje (24) e o policial militar do DF já havia conseguida identificar a conta onde foi feito o deposito no meio da tarde.
A mulher titular da conta e os dois homens foram detidos por estelionato e associação criminosa. E o homem que estava armado também responderá pelo porte ilegal de arma de fogo.
Com as informações, a PM goiana localizou e prendeu os bandidos.