República Federativa da Toga manda prender jornalista no Brasil
O temor de uma ditadura vira realidade no Brasil.
No mais recente ato, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Morais, mandou prender o Jornalista, Allan dos Santos, por crime de opinião, crime não tipificado no Código Penal Brasileiro.
Allan que atualmente está residindo nos Estados Unidos, soube através da imprensa seu pedido de prisão, espera se que a Interpol não acate ordens de cunho políticas.
Países como Venezuela teve pedido semelhante, mandar prender jornalista que discorda do regime totalitário do seu país, porém, a Interpol não acatou.
A Constituição do Brasil garante a liberdade de pensamento, a liberdade da imprensa, desde que, “não fale mal dos ministros do STF”.
Infelizmente por questões políticas, boa parte dos jornalistas estão depreciando o Allan dos Santos, o chamando de Blogueiro Bolsonarista, pra não dizer que um jornalistas está sendo perseguido, muitos até estão comemorando, mas pau que bate em Chico, uma hora chega em Francisco.
Ficar calado em momento como esse é ser conivente com a ditadura implantada em nosso país.
Quem poderia sanar essas arbitragens seria o Senado, com tudo, está mudo, cego e surdo. Em 2022 o eleitor precisa escolher bem os senadores que vão representar seu Estado.
Enquanto isso não muda, deputado, presidente de partido, jornalista estão presos, não por desvios de recursos, mas por terem feitos críticas a decisões absurdas proferida por nossa corte suprema.