Quando se quer, as coisas acontecem. Brasília bate recorde em vacinação, no primeiro dia de campanha.
Pra isso acontecer vários fatores foram importantes, a pressão popular, de deputados distritais, a agilidade que as prefeituras do entorno estão tendo na vacinação em seus municípios.
Após alguns municípios goianos estarem bem adiantados, como Águas Lindas, Valparaiso, Luziânia, (cidades do entorno de Brasília). Fez com que a população cobrasse uma atitude do GDF (Governo de Brasília), uma pessoa que também pegou firme foi o deputado distrital Eduardo Pedrosa, cobrando esclarecimentos a cercas de quantidades em estoques e quantidades de vacinas aplicadas na população do DF.
A secretaria de Saúde do DF neste final de semana está realizando um grande mutirão de imunização com a 1° dose da vacina contra a Covid-19. Na sexta-feira foi o primeiro dia e conta com mais de 76 mil doses aplicadas em um único dia.
Está campanha é para pessoas de 37 anos ou mais. Um grande fator de contribuiu para o sucesso desta vacinação, é o fato de não ser necessário fazer agendamento para se vacinar, bastando apenas procurar um posto de vacinação e apresentar um documento oficial com foto atestando que a pessoa tenha 37 anos ou mais.
Teve filas? Sim, mas o mais importante é os moradores do DF ser imunizados, e nos livrarmos dessa doença.
Quando o povo descobrir que ele mobilizado pode mudar o rumo das coisas, nosso país se transformará em país desenvolvido.