PEC do voto auditável, começa hoje as reuniões na Câmara Federal para debater a matéria
Milhares de brasileiros estão indo as ruas em manifestação de apoio à PEC (proposta de emenda a constituição), do voto auditável.
Embora o presidente do TSE, o ministro do STF, Luís Barroso, ser contrário, pois alega que isso é retrocesso e, causaria muita confusão e demora na apuração por conta de quem se sentir prejudicado, venha pedir a recontagem dos votos, os brasileiros querem ter a certeza que o voto digitado na urna, é o voto que vai para o sistema.
Sabemos que todos os países desenvolvidos, não usam o modelo de urna igual a do Brasil, por quê? Será que tecnologicamente somos superiores aos Estados Unidos, Alemanha ?
A autora do projeto, a deputada federal, Bia Kicis, até propôs um debate com o ministro Barroso, para lhe explicar a proposta, porém, Barroso não se manifestou.
Sabemos que em 2022 haverá uma disputa muito acirrada entre os dois candidatos, Lula e o atual presidente, Jair Bolsonaro. Pois Lula obteve o direito de concorrer a eleição, através do STF, deixando de ser ex condenado.
A matéria requer urgência para poder valer para as eleições de 2022, pois, precisa ser aprovada pelas as duas casas até outubro de 2021.
Agora, qual o medo do voto auditável?