Estive em reunião com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para tratar de algumas pendências que os servidores aguardam, como a inclusão dos profissionais que trabalham nas unidades de emergência, que por má interpretação da chefia, não estão sendo contemplados com as duas férias de 20 dias, a exemplo de quem trabalha nos laboratórios, radiologia, ACME e condutores de ambulância, todos tiveram suas duas férias suspensas por seus gestores.
Porém, para fazer esta adequação e contemplar a todos, a própria lei prevê que o secretário de Saúde faça a inclusão destes profissionais, e foi exatamente este o meu pedido.
Solicitei também que o secretário encaminhasse um projeto para a inclusão dos profissionais do Samu, Caps e UPAs para receberem a folga compensatória, pois quando foi criado o benefício estes serviços ainda não haviam sido criados, mas agora é mais do que justo este reparo.
Aproveitei a oportunidade e pedi ao secretário que desse celeridade ao processo dos residentes de enfermagem, que tiveram prejuízo no seu aprendizado em 2020. O processo encontra-se na SES e precisa ser encaminhado para a Secretaria de Economia para que possa ser feito o PL que será encaminhado à Câmara Legislativa, onde assim poderei tomar as devidas providências.
O Partido Progressistas do Distrito Federal (PP-DF), liderado pela vice-governadora Celina Leão, promoveu na noite…
A ferramenta tem como objetivo contribuir para promover a sensibilidade e a efetividade do suporte…
Representantes do Movimento Unificado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) se reuniram na…
A ASPSES-DF nesta data que tem um significado muito importante na vida de cada servidor…
O distrital destacou a importância da iniciativa e elogiou a sensibilidade do governo do DF…
Na manhã desta terça-feira (29), representantes do Movimento Unificado da SESDF estiveram reunidos com o…