Estive em reunião com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para tratar de algumas pendências que os servidores aguardam, como a inclusão dos profissionais que trabalham nas unidades de emergência, que por má interpretação da chefia, não estão sendo contemplados com as duas férias de 20 dias, a exemplo de quem trabalha nos laboratórios, radiologia, ACME e condutores de ambulância, todos tiveram suas duas férias suspensas por seus gestores.
Porém, para fazer esta adequação e contemplar a todos, a própria lei prevê que o secretário de Saúde faça a inclusão destes profissionais, e foi exatamente este o meu pedido.
Solicitei também que o secretário encaminhasse um projeto para a inclusão dos profissionais do Samu, Caps e UPAs para receberem a folga compensatória, pois quando foi criado o benefício estes serviços ainda não haviam sido criados, mas agora é mais do que justo este reparo.
Aproveitei a oportunidade e pedi ao secretário que desse celeridade ao processo dos residentes de enfermagem, que tiveram prejuízo no seu aprendizado em 2020. O processo encontra-se na SES e precisa ser encaminhado para a Secretaria de Economia para que possa ser feito o PL que será encaminhado à Câmara Legislativa, onde assim poderei tomar as devidas providências.
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…