Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene Almeida e o Secretário de Saúde, Dr Juracy Cavalcante, para tratar do reajuste da GAPS, o gestor da pasta da saúde assegurou que essa é uma de suas prioridades.
O Secretário afirmou reconhecer a importância da carreira, principalmente por estar rodeado por esses profissionais na ADMC e que boa parte de seu staff é composto por servidores dessa carreira.
Atualmente, os titulares da Secretaria Adjunta de Gestão, Subsecretaria da Unidade de Administração Geral, Subsecretaria da Unidade de Compras, Subsecretaria de Gestão de Pessoas, Fundo de Saúde do DF, Assessoria de Gestão de Projetos e demais cargos de coordenação e diretorias são ocupados por GAPS.
Isso demonstra a capilaridade técnica da carreira e o perfil altamente qualificado dos servidores.
No entanto, tem o salário mais baixo do GDF e, dentre os de níveis médio da SES, também.
Silene destacou a completa insatisfação e desmotivação crescente entre os servidores da GAPS, que há mais de dois anos lutam por esse reajuste, “toda a negociação foi feita com o aval da Secretaria de Economia. A SES precisa assumir seu papel de tutor da GAPS nessa fase da suplementação e finalização das tratativas. O custo de nosso reajuste é de 80 milhões! Esse é o investimento para 12 mil servidores saírem da invisibilidade laboral, onde estão esquecidos há mais de uma década! É preciso fazer justiça à GAPS!”
Dr. Juracy garantiu tratar pessoalmente, junto com seu Adjunto, Dr. Valmir, do pleito da carreira na Economia e a seguir com o Governador Ibaneis Rocha.
Estavam presentes na reunião, Dr. Valmir, Secretário Adjunto de Integração e Dra. Amanda, Chefe de Gabinete.
Na esfera política, o Deputado Distrital, Jorge Vianna está buscando a suplementação do Orçamento, através de emenda de bancada. O mesmo tem reafirmado que, “para ele, o reajuste da GAPS é questão de honra!”.
Enquanto isso, o processo SEI que retornou à SES, para ajustes e novas informações segue seu fluxo e deve ser enviado em alguns dias para a Secretaria de Economia.
O Movimento Unificado segue atento e atuante na articulação para finalizar o reajuste e pede à categoria para se manter mobilizada e seguindo as orientações de suas lideranças.
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…
O Secretário de Saúde, Dr. Juracy Cavalcante recebeu na tarde de hoje, 27, os líderes…
View Comments
Esse reajuste representa uma correção de anos de invisibilidade da carreira GAPS!
Inadmissível, após tantas idas e vindas, e muito desgaste, o Processo voltar para Secretaria de Saúde para “ajustes” que já deveriam ter sido feitos.
Fomos e somos linha de frente ,e assim continuaremos , exauridos da demanda de trabalho, com déficit corriqueiro de servidores, e sem reconhecimento dos gestores. Mas nunca a deixando de cumprir com excelência nossas atribuições e deveres profissionais.
Juliana Cristina
NHH/ HRAN