Categories: Publicação Geral

DEPUTADO DISTRITAL JORGE VIANNA SUGERE EMENDA DE BANCADA PARA ASSEGURAR REAJUSTE DA GAPS

A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam na área meio da Assistência e na parte estratégica da Gestão na ADMC tem o pior salário, dentre as carreiras de nível médio do GDF.

O Movimento Unificado nasceu da necessidade de valorização e reconhecimento dos servidores dessa categoria. Composto por uma Associação (ASPSESDF) e dois Sindicatos (SINTTASB-DF e SINTTARDF), essa equipe iniciou há mais de dois anos uma luta incessante pela REESTRUTURAÇÃO da carreira e o consequente REAJUSTE.

Nesse meio tempo, várias categorias foram contempladas pelo Governo, de forma legítima. Inclusive, outras carreiras de nível médio da saúde, conquistaram reajuste e gratificações que valorizam os profissionais.

A GAPS, que vem numa campanha ostensiva pelo seu reajuste, teve o aval da Secretaria de Economia no dia 11/02/2025 para apresentar a proposta de aumento salarial de 15% (quinze por cento) em duas vezes, para Maio/2025 e abril/2026.
Em Assembléia realizada no dia 12/02/2025, os servidores que lotaram o auditório da CLDF. aclamaram a aprovação pela aceitação da proposta apresentada.

Com o processo em tramitação, o mesmo esbarrou na falta de suplementação e de ajuste nos documentos acostados pela SUGEP/SES.

A grande barreira é a falta do Orçamento. A propostai de reajuste da GAPS deu pouco mais de 130 milhões para beneficiar mais de 12 mil servidores.

Para equacionar a questão, o Deputado  Jorge Vianna apresentou um pedido de emenda de bancada da Comissão de Orçamento e Finanças da CLDF para que a Secretaria de Economia promova os ajustes necessários para assegurar o montante de R$ 90 milhões na LDO2025 e também na suplementação solicitada.

Para o Deputado da Saúde, “é questão de honra a conquista desse reajuste para a GAPS! Os técnicos em Enfermagem foram atendidos no ano passado e contemplar essa carreira agora, é uma questão de Justiça! Tenho certeza que o Governador Ibaneis, conhecedor da realidade dos servidores do GDF e sendo um dos governantes que mais investiu na valorização dos agentes públicos, irá anunciar em breve essa grande vitória para a GAPS!”

Os líderes do Movimento Unificado seguem firmes no propósito assumido com a categoria e continuam atuando nos bastidores da articulação política.

Para Silene Almeida, “esse é um exercício de resiliência e força! Estamos determinados no resgate de nossa valorização. O reajuste não é apenas uma questão pecuniária, mas, também de autoestima e dignidade! Desistir, não é uma opção para nós! Seremos vitoriosos!”

André Angelo

Gestor público, servidor na Secretaria de Estado Saúde do DF, líder comunitário.

Recent Posts

PP-DF fortalece base em Samambaia com filiação de empresário e apoio popular

O Partido Progressistas do Distrito Federal (PP-DF), liderado pela vice-governadora Celina Leão, promoveu na noite…

24 horas ago

Projeto do deputado Robério Negreiros cria índice de avaliação da qualidade do atendimento nas delegacias especializadas no amparo à mulher

A ferramenta tem como objetivo contribuir para promover a sensibilidade e a efetividade do suporte…

5 dias ago

Movimento Unificado se reúne com Secretário de Saúde para cobrar a Reestruturação da GAPS

Representantes do Movimento Unificado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) se reuniram na…

2 semanas ago

NO DIA DO TRABALHADOR, ASPSES-DF COBRA VALORIZAÇÃO E RESPEITO PARA A GAPS

A ASPSES-DF nesta data que tem um significado muito importante na vida de cada servidor…

2 semanas ago

Durante formatura de mais de 600 alunos, deputado Robério Negreiros parabeniza programa QualificaDF Móvel: “Compromisso com a inclusão”

O distrital destacou a importância da iniciativa e elogiou a sensibilidade do governo do DF…

3 semanas ago

Movimento Unificado busca apoio para cumprimento do acordo feito com GDF para reestruturação da GAPS

Na manhã desta terça-feira (29), representantes do Movimento Unificado da SESDF estiveram reunidos com o…

3 semanas ago