A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam na área meio da Assistência e na parte estratégica da Gestão na ADMC tem o pior salário, dentre as carreiras de nível médio do GDF.
O Movimento Unificado nasceu da necessidade de valorização e reconhecimento dos servidores dessa categoria. Composto por uma Associação (ASPSESDF) e dois Sindicatos (SINTTASB-DF e SINTTARDF), essa equipe iniciou há mais de dois anos uma luta incessante pela REESTRUTURAÇÃO da carreira e o consequente REAJUSTE.
Nesse meio tempo, várias categorias foram contempladas pelo Governo, de forma legítima. Inclusive, outras carreiras de nível médio da saúde, conquistaram reajuste e gratificações que valorizam os profissionais.
A GAPS, que vem numa campanha ostensiva pelo seu reajuste, teve o aval da Secretaria de Economia no dia 11/02/2025 para apresentar a proposta de aumento salarial de 15% (quinze por cento) em duas vezes, para Maio/2025 e abril/2026.
Em Assembléia realizada no dia 12/02/2025, os servidores que lotaram o auditório da CLDF. aclamaram a aprovação pela aceitação da proposta apresentada.
Com o processo em tramitação, o mesmo esbarrou na falta de suplementação e de ajuste nos documentos acostados pela SUGEP/SES.
A grande barreira é a falta do Orçamento. A propostai de reajuste da GAPS deu pouco mais de 130 milhões para beneficiar mais de 12 mil servidores.
Para equacionar a questão, o Deputado Jorge Vianna apresentou um pedido de emenda de bancada da Comissão de Orçamento e Finanças da CLDF para que a Secretaria de Economia promova os ajustes necessários para assegurar o montante de R$ 90 milhões na LDO2025 e também na suplementação solicitada.
Para o Deputado da Saúde, “é questão de honra a conquista desse reajuste para a GAPS! Os técnicos em Enfermagem foram atendidos no ano passado e contemplar essa carreira agora, é uma questão de Justiça! Tenho certeza que o Governador Ibaneis, conhecedor da realidade dos servidores do GDF e sendo um dos governantes que mais investiu na valorização dos agentes públicos, irá anunciar em breve essa grande vitória para a GAPS!”
Os líderes do Movimento Unificado seguem firmes no propósito assumido com a categoria e continuam atuando nos bastidores da articulação política.
Para Silene Almeida, “esse é um exercício de resiliência e força! Estamos determinados no resgate de nossa valorização. O reajuste não é apenas uma questão pecuniária, mas, também de autoestima e dignidade! Desistir, não é uma opção para nós! Seremos vitoriosos!”
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…
O Secretário de Saúde, Dr. Juracy Cavalcante recebeu na tarde de hoje, 27, os líderes…