Categories: Publicação Geral

Diretores da ASPSES se reúnem com o presidente da Comissão de Orçamento da CLDF

Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da CLDF para discutir sobre as condições de trabalho dos servidores da ADMC (administrativos), dos serviços da Atenção Secundária e Hospitalar que não percebem nenhuma bonificação em forma de gratificação nas respectivas lotações, a exemplo do que ocorre com quem é lotado nas UBS’s, SAMU e unidades que pagam férias semestrais, periculosidade, insalubridade e etc.

Na exposição, Silene Almeida, destacou o caráter de injustiça nas concessões de insalubridade e outras condições de trabalho para alguns cargos da saúde. A coordenadora institucional da ASPSESDF exemplificou a situação dos profissionais administrativos, operacionais que laboram em farmácias, guichês de atendimento, recepção de serviços de diagnóstico, dentre outros que, ao contrário dos colegas de carreira assistenciais, tem os seus direitos negados pelos peritos de medicina do trabalho:

“É surreal imaginar que, para esses técnicos da perícia, os riscos biológicos, químicos “fazem uma curva” e desviam dos servidores administrativos e operacionais, deixando-os imunes e protegidos para não adoecerem. Essa é a alegação recorrente para negar os direitos dos trabalhadores, em detrimento da área assistencial “

Na oportunidade, pediram ao parlamentar apoio para articular com a Economia, a análise de uma proposta para valorizar os servidores dessas áreas administrativas e operacionais que não percebem esses incentivos.

O Deputado Pedrosa foi muito receptivo com as proposições apresentadas e se comprometeu a reforçar o apoio a essa demanda da categoria, junto ao Executivo.

“Sou totalmente favorável à valorização dos servidores e conheço a importância do trabalho entregue pelos profissionais de Saúde. A pauta que vocês trouxeram é muito relevante e justa e já me comprometo em estar junto para contribuir em construir a solução para cessar essa situação que aflige os trabalhadores da saúde”. Destacou o parlamentar.

Os representantes finalizaram a audiência com o Deputado Eduardo, pedindo seu voto favorável na CEOF e no plenário, quando o projeto da GAPS, chegar para apreciação na casa legislativa.

Estiveram presentes na reunião, Silene Almeida, André Angelo e Heverton Macedo, responsável pela agenda com o parlamentar.

André Angelo

Gestor público, servidor na Secretaria de Estado Saúde do DF, líder comunitário.

Recent Posts

PP-DF fortalece base em Samambaia com filiação de empresário e apoio popular

O Partido Progressistas do Distrito Federal (PP-DF), liderado pela vice-governadora Celina Leão, promoveu na noite…

24 horas ago

Projeto do deputado Robério Negreiros cria índice de avaliação da qualidade do atendimento nas delegacias especializadas no amparo à mulher

A ferramenta tem como objetivo contribuir para promover a sensibilidade e a efetividade do suporte…

5 dias ago

Movimento Unificado se reúne com Secretário de Saúde para cobrar a Reestruturação da GAPS

Representantes do Movimento Unificado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) se reuniram na…

2 semanas ago

NO DIA DO TRABALHADOR, ASPSES-DF COBRA VALORIZAÇÃO E RESPEITO PARA A GAPS

A ASPSES-DF nesta data que tem um significado muito importante na vida de cada servidor…

2 semanas ago

Durante formatura de mais de 600 alunos, deputado Robério Negreiros parabeniza programa QualificaDF Móvel: “Compromisso com a inclusão”

O distrital destacou a importância da iniciativa e elogiou a sensibilidade do governo do DF…

3 semanas ago

Movimento Unificado busca apoio para cumprimento do acordo feito com GDF para reestruturação da GAPS

Na manhã desta terça-feira (29), representantes do Movimento Unificado da SESDF estiveram reunidos com o…

3 semanas ago