Os moradores da QNL, em Taguatinga, estão em busca de maior segurança e solicitam a transferência da base do Grupo Tático Operacional (GTOP) da Polícia Militar para o prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na região. A mudança estratégica tem como objetivo melhorar a eficiência do policiamento e ampliar a presença das forças de segurança em uma área que tem enfrentado um aumento significativo nos índices de criminalidade.
O deputado distrital Robério Negreiros encaminhou um ofício à Comandante-Geral da Polícia Militar, sugerindo a análise da proposta. Segundo o documento, a atual base do GTOP, localizada no Parque do Cortado, não tem proporcionado o apoio necessário ao policiamento ostensivo da QNL/QNJ, onde furtos, assaltos e outros crimes têm se tornado frequentes.
A proposta também destaca que a nova localização, no prédio do TRE, seria estratégica, facilitando o patrulhamento e reduzindo o tempo de resposta das viaturas. A expectativa é de que a transferência traga benefícios imediatos à população, promovendo uma sensação de segurança e desestimulando atividades criminosas na região.
Líderes políticos e comunitários estão sendo mobilizados para apoiar a medida, que, segundo o ofício, também poderia ser implementada de forma rápida e com baixo custo, já que o prédio do TRE estará desocupado a partir de janeiro.
Agora, a comunidade aguarda uma resposta do Comando da Polícia Militar sobre a viabilidade da transferência, que pode representar um importante passo na luta contra a criminalidade na QNL.
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…
As entidades que compõem o Movimento Unificado pela Valorização da GAPS, ASPSESDF, SINTTASBDF e SINTTARDF,…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET), e a Secretaria de Turismo (SETUR),…
As entidades que compõem o Movimento Unificado pela Valorização da GAPS, ASPSESDF, SINTTASBDF e SINTTARDF,…
O Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental e Comunitários de Saúde do DF (SINDIVACS-DF), nesta…
Escorpiões representam mais de 85% dos casos de acidentes com animais peçonhentos no Distrito Federal.…