Na apresentação, os participantes Helio, Silene, Darlan, Rodrigo, Heverton e Ricardo discorreram sobre o processo de construção da proposta e, principalmente, a forma que ele saiu da SES para a Economia, com viabilidade financeira e orçamentária, faltando apenas a decisão política.
O ponto alto da LIVE ocorreu quando os membros anunciaram um recuo estratégico, da linha de frente do Movimento Unificado.
Na fala, ficou claro para quem estava assistindo que, a decisão é altruísta e baseada numa meta única, a vitória dos servidores.
A articuladora política do Movimento Unificado, Silene Almeida, explicou sobre a decisão e contou sobre “avisos nos bastidores palacianos” onde, a Presidente do SindSaúde bate o pé e que não senta com Associação para negociar, muito menos, com a Silene, uma das líderes natas desse movimento.
Para Hélio Nascimento, Presidente da ASPSES-DF “o recuo anunciado é para ajudar os servidores, não permitindo que, o ego de uma pessoa que detém pessoalmente e atraves da Instituição que preside vínculos político-partidários tão fortes, prejudique mais de 12 mil servidores e suas famílias, por vaidade”.
Todos os demais presentes, defenderam o recuo, cobrando empenho e capacitação para defender a categoria, perante o GDF.
“O processo foi construído sem falhas, para não dar desculpas aos gestores da Economia sobre a viabilidade do que está sendo pleiteado”, defende Darlan, da ASPSES-DF.
“Com essa arrecadação recorde anunciada na última segunda-feira, o Governo só nao atende a GAPS, se não quiser “, enfatiza Rodrigo da Associação.
Silene também conversou sobre a importância da participação e continuidade do SINTTASBDF e SINTTARDF na mesa de negociações. Macedo e Ricardo lembraram que “ambos conhecem e apoiam o pleito dos servidores da GAPS, pois, suas bases representativas estão na carreira. Eles serão nossa voz, olhos e ouvidos na mesa de negociação”.
Agora é aguardar as estratégias a serem adotadas pelos Sindicatos para que, suas articulações políticas surtam resultado e que a SEEC (Secretaria de Economia), se sensibilize e envie uma proposta digna para a categoria GAPS!
Sobre a Assembleia marcada para a próxima quinta-feira, dia 03, os participantes informaram que, não iriam fazer convocação por se tratar de uma paralisação, cujo ato, a entidade não teria condições legais para justificar a ausência dos servidores.
Silene informou que, a decisão de participar das assembléias, compete aos servidores e que em razão de ser paralisação, o Movimento Unificado não fará a convocação coletiva. Porém, Silene e demais membros alertaram que, a presença dos servidores é importante, pois, somente assim será possível, deliberar sobre o que querem.
O jogo tá pronto e a bola está com os Sindicatos, que são os tutores das cartas sindicais, concedidas para defenderem suas respectivas categorias. A associação e a comissão fizeram um trabalho impecável até aqui e, segundo Silene, “continuarão a atuar nos bastidores, deixando os holofotes para quem precisa, pois, para o Movimento Unificado o que interessa é a conquista e vitória da GAPS nessa luta!“
A LIVE teve picos de mais de 480 servidores ao mesmo tempo, acessando simultaneamente e até agora, mais de 1100 visualizações. Não assistiu e quer ver? Clica no link abaixo:
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…
View Comments
Vocês estão de Parabéns 👏 👏 👏 👏 👏 👏 Eu sou OSD (agora novamente), tenho orgulho do meu trabalho prestado a SES. Mas infelizmente não fomos valorizados pelo nosso trabalho. Sempre fomos dedicação 100% para os usuários.eu amo meu trabalho. Mas infelizmente o Sindsaúde conseguiu ao longo dos anos dividir as categorias criando vários grupos tentando fazer e realizar o que o sindicato não fez nesses 30 anos. Não esqueça dos AOSDs.
Vocês estão de Parabéns 👏 👏 👏 👏 👏 👏 Eu sou OSD (agora novamente), tenho orgulho do meu trabalho prestado a SES. Mas infelizmente não fomos valorizados pelo nosso trabalho. Sempre fomos dedicação 100% para os usuários.eu amo meu trabalho. Mas infelizmente o Sindsaúde conseguiu ao longo dos anos dividir as categorias criando vários grupos tentando fazer e realizar o que o sindicato não fez nesses 30 anos. Não esqueça dos AOSDs.
Linda, e muito boa a Live !! Agora assisti, e sempre firmes colegas !