A Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima no dia 23 de setembro de 2024, como parte das investigações da Operação Integration. O artista é acusado de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a empresas de apostas, como a Esportes da Sorte. O mandado de prisão foi emitido pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, e também inclui medidas restritivas, como o bloqueio de passaporte e o sequestro de bens do cantor.
A investigação revelou que empresas ligadas a Gusttavo Lima, como a Balada Eventos, teriam recebido cerca de R$ 8 milhões da Esportes da Sorte entre março e dezembro de 2023. Esse montante, de acordo com a Polícia Civil, seria parte de um esquema maior de movimentação de dinheiro ilícito, com a participação de outras empresas, como a ZRO Pagamentos e a Pagfast. Além do sertanejo, outras figuras, como o empresário Boris Maciel, também tiveram suas prisões preventivas decretadas.
A operação ganhou notoriedade após a prisão da influenciadora Deolane Bezerra, que também está envolvida no caso por práticas semelhantes. A polícia bloqueou cerca de R$ 2,1 bilhões em bens, incluindo aeronaves e veículos de luxo, relacionados aos suspeitos. Gusttavo Lima, que sempre teve uma imagem pública associada ao sucesso na música sertaneja e grandes eventos, agora enfrenta sérias acusações que podem prejudicar sua carreira e patrimônio.
Com informações: site Metropoles, Poder 360.
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…