Após reunião ocorrida na SESDF com a secretária de saúde, Dr. Lucilene Florêncio na sexta-feira (20), juntamente com os sindicatos, SINTTAR-DF, SINTTASB-DF, SINDSAÚDE-DF e ASPSES-DF, para discutirem sobre a recomposição salarial dos servidores, após fala da presidente do SINDSAÚDE, Marli Rodrigues, um grupo de servidores lançaram um manifesto e uma nota de repúdio.
COMUNICADO DA CATEGORIA GAPS AO SINDSAÚDE
Prezados membros do SindSaúde,
A categoria GAPS vem por meio deste comunicado manifestar sua insatisfação com o posicionamento adotado pelo sindicato na reunião realizada no dia 20 de setembro de 2024.
Consideramos que a proposta de 15% de reajuste salarial é insuficiente e, portanto, inaceitável. Reiteramos que o percentual de 24% deve ser o ideal a ser defendido pelo SindSaúde, pois representa o anseio da categoria em relação a um aumento, e que 21% representa um mínimo esperado por nossos profissionais. Os servidores da categoria GAPS veem a manobra do sindicato como ofensiva ao já chegar na reunião oferecendo somente 15%, e os membros do sindicato estão cientes de que esse percentual não representa o desejo e os anseios da categoria.
Além disso, a categoria GAPS reafirma que a gratificação de R$ 2.000,00 e a redução dos padrões de 25 para 18 anos são pontos inegociáveis e fundamentais para a valorização e reconhecimento do nosso trabalho.
É importante salientar que a luta da categoria GAPS deve ser tratada de forma isolada, respeitando nossos interesses específicos. Embora reconheçamos a importância das reivindicações dos técnicos em enfermagem, que conseguiram um aumento de 15%, enfatizamos que estas não se sobrepõem às demandas da nossa categoria.
Ademais, a categoria GAPS possui o menor vencimento do GDF e não vê um aumento para a categoria desde 2006, ao contrário dos enfermeiros e especialistas, que tiveram reajuste em 2022. Foram mais de 10 anos para a incorporação da GATA ao vencimento. Lembramos que a presidente do sindicato, Marli Rodrigues, faz parte do quadro de servidores GAPS, sendo ela mesma do cargo de AOSD, e pedimos que ela não se esqueça de suas raízes. A não concessão deste aumento nos termos requeridos irá afetá-la diretamente.
Esperamos que o sindicato compreenda a urgência e a relevância dessas questões e que possamos avançar em conjunto na defesa dos nossos direitos. Contudo, se o sindicato persistir em adotar uma posição contrária à da categoria, consideramos como solução a desfiliação judicial, uma vez que o sindicato estaria adotando sua própria posição ao invés de defender os interesses da categoria GAPS.
Atenciosamente,
Categoria GAPS.
LINK DA NOTA DE REPÚDIO PARA ASSINAR:
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR142694
Nota de Repúdio
À Diretoria do Sindsaúde,
A categoria GAPS vem, por meio desta, manifestar seu repúdio ao posicionamento adotado pelo Sindsaúde na reunião realizada no dia 20 de setembro de 2024. A proposta de 15% apresentada carece de legitimidade, visto que não houve consulta prévia à nossa categoria, desconsiderando assim nossa opinião e os nossos direitos.
Reiteramos que a única discussão válida diz respeito ao percentual de aumento, sendo os 27% a correção justa para nossas demandas. Caso essa reivindicação se mostre inviável, exigimos, no mínimo, um aumento de 21%. Além disso, ressaltamos que a gratificação de R$ 2.000,00 e a redução dos padrões de 25 para 18 são inegociáveis e devem ser respeitadas.
A falta de comunicação e o desrespeito ao nosso papel como categoria são inaceitáveis, e exigimos uma postura mais respeitosa e transparente do Sindsaúde em relação a nós.
Estamos juntos na luta por nossos direitos e exigimos ser ouvidos.
Atenciosamente,
Categoria GAPS
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…
View Comments
Como que faz pra ter um sindicato sem ser esse Sindsaúde?
Já estão tratando disso.