No próximo sábado, 17 de agosto, os moradores de Taguatinga realizarão uma marcha para reivindicar mais segurança na região e a retirada do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) da QNF. A comunidade alega que, desde a chegada do Centro POP, houve um aumento significativo no número de furtos e na presença de pedintes, o que fez com que muitos se sintam aprisionados dentro de suas próprias casas.
A concentração dos participantes está marcada para as 9h30 no Estacionamento do SENAI, na QNF 02, em Taguatinga Norte. A marcha seguirá do SENAI, subindo a Avenida Comercial até o centro de Taguatinga.
Os organizadores estão convocando os moradores a participarem da manifestação, seja de moto, carro, a pé ou de bicicleta. A expectativa é que essa mobilização chame a atenção das autoridades para os problemas de segurança enfrentados pela comunidade e para a necessidade urgente de uma solução que atenda às demandas dos moradores.
A marcha é um reflexo do sentimento de insegurança que tomou conta da região e da determinação dos moradores em buscar um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.
Queremos mais segurança, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e não um Centro POP, afirma morador
O Partido Progressistas do Distrito Federal (PP-DF), liderado pela vice-governadora Celina Leão, promoveu na noite…
A ferramenta tem como objetivo contribuir para promover a sensibilidade e a efetividade do suporte…
Representantes do Movimento Unificado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) se reuniram na…
A ASPSES-DF nesta data que tem um significado muito importante na vida de cada servidor…
O distrital destacou a importância da iniciativa e elogiou a sensibilidade do governo do DF…
Na manhã desta terça-feira (29), representantes do Movimento Unificado da SESDF estiveram reunidos com o…