No próximo sábado, 17 de agosto, os moradores de Taguatinga realizarão uma marcha para reivindicar mais segurança na região e a retirada do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) da QNF. A comunidade alega que, desde a chegada do Centro POP, houve um aumento significativo no número de furtos e na presença de pedintes, o que fez com que muitos se sintam aprisionados dentro de suas próprias casas.
A concentração dos participantes está marcada para as 9h30 no Estacionamento do SENAI, na QNF 02, em Taguatinga Norte. A marcha seguirá do SENAI, subindo a Avenida Comercial até o centro de Taguatinga.
Os organizadores estão convocando os moradores a participarem da manifestação, seja de moto, carro, a pé ou de bicicleta. A expectativa é que essa mobilização chame a atenção das autoridades para os problemas de segurança enfrentados pela comunidade e para a necessidade urgente de uma solução que atenda às demandas dos moradores.
A marcha é um reflexo do sentimento de insegurança que tomou conta da região e da determinação dos moradores em buscar um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.
Queremos mais segurança, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e não um Centro POP, afirma morador
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…