Nesta segunda-feira (29), a Fábrica Social da Cidade Estrutural foi palco de uma grande festa julina. O evento reuniu alunos, professores e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET) para um momento de muita diversão, com música ao vivo e comidas típicas.
O secretário Thales Mendes destacou a importância da Fábrica Social e seu papel transformador. “A qualificação profissional traz oportunidades e novas condições para quem busca ingressar no mercado de trabalho. Isso inclui muitas mulheres que se tornam empreendedoras, donas do próprio negócio, ou que conseguem um emprego, alcançando independência financeira”, afirmou.
O subsecretário Ricardo Lustosa ressaltou a importância de dedicar um dia especial aos alunos. “Convivemos por um ano com esses alunos. É essencial estar perto, estabelecer um vínculo de confiança, entender suas vivências e promover momentos de diversão e confraternização”, disse.
Atualmente, a Fábrica Social da Cidade Estrutural conta com 600 alunos, sendo 85% mulheres, muitas delas em situação de vulnerabilidade social. Um dos cursos de maior destaque é o de Costura Industrial, que dura um ano.
A Fábrica também oferece um sistema de coworking, permitindo que os alunos utilizem as máquinas da fábrica fora do horário de aulas, incentivando o empreendedorismo.
Deusimar Batista, aluna do curso de Costura Industrial há dois meses, elogiou a festa: “Estou me sentindo uma criança, estou amando essa festa”. Edinalva Soares, outra aluna, também expressou sua satisfação: “A festa está linda, gostei de tudo”, disse, com um sorriso no rosto.
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…