Na tarde de quarta-feira (10), os deputados Distritais, aprovaram na CLDF, o projeto do deputado Chico Vigilante (PT) PL nº 1.668/2021.
O projeto obriga a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19, para ter acesso a qualquer benefício social e realização de matrícula na rede de ensino pública e privada no Distrito Federal.
Uma emenda foi adicionado ao texto original, o comprovante só será exigido após o término de todas as etapas de imunização e apenas para a população aptas a tomar a vacina.
O que diz o autor do projeto, para Chico Vigilante, vacinação é a maneira mais eficaz de combate ao novo coronavírus. “A apresentação de comprovante de vacinação é mais uma maneira para que a vacina alcance o maior número de pessoas possíveis, tendo em vista que a imunização ao vírus é a única forma de controle e/ou erradicação do mesmo”.
A deputada Júlia Lucy (Novo), antes da votação fez ponderações, “não é o momento para a retirada de direitos das pessoas. Segundo ela, o direito à saúde, educação e a liberdade são cláusulas pétreas da Constituição”. Para a parlamentar, o mais importante é investir na conscientização da população sobre a importância da vacina.
Já para o deputado Chico Vigilante, o projeto não mexe com a Constituição e “incomoda os negacionistas, que são contra a vacina”.
Fonte: Luís Cláudio Alves
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…