Na tarde de quarta-feira (10), os deputados Distritais, aprovaram na CLDF, o projeto do deputado Chico Vigilante (PT) PL nº 1.668/2021.
O projeto obriga a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19, para ter acesso a qualquer benefício social e realização de matrícula na rede de ensino pública e privada no Distrito Federal.
Uma emenda foi adicionado ao texto original, o comprovante só será exigido após o término de todas as etapas de imunização e apenas para a população aptas a tomar a vacina.
O que diz o autor do projeto, para Chico Vigilante, vacinação é a maneira mais eficaz de combate ao novo coronavírus. “A apresentação de comprovante de vacinação é mais uma maneira para que a vacina alcance o maior número de pessoas possíveis, tendo em vista que a imunização ao vírus é a única forma de controle e/ou erradicação do mesmo”.
A deputada Júlia Lucy (Novo), antes da votação fez ponderações, “não é o momento para a retirada de direitos das pessoas. Segundo ela, o direito à saúde, educação e a liberdade são cláusulas pétreas da Constituição”. Para a parlamentar, o mais importante é investir na conscientização da população sobre a importância da vacina.
Já para o deputado Chico Vigilante, o projeto não mexe com a Constituição e “incomoda os negacionistas, que são contra a vacina”.
Fonte: Luís Cláudio Alves
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa
O Partido Progressistas do Distrito Federal (PP-DF), liderado pela vice-governadora Celina Leão, promoveu na noite…
A ferramenta tem como objetivo contribuir para promover a sensibilidade e a efetividade do suporte…
Representantes do Movimento Unificado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) se reuniram na…
A ASPSES-DF nesta data que tem um significado muito importante na vida de cada servidor…
O distrital destacou a importância da iniciativa e elogiou a sensibilidade do governo do DF…
Na manhã desta terça-feira (29), representantes do Movimento Unificado da SESDF estiveram reunidos com o…