Enquanto os dois parlamentares mencionados acima finalizavam os últimos detalhes da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025, representantes dos servidores conversaram com o Deputado distrital Iolando, que é do mesmo partido e da base do Governador Ibaneis. Silene Almeida ressaltou a importância do parlamentar e seus colegas, declarando que “ele sempre se colocou à disposição da nossa categoria, apoiando nossa luta”. Além disso, ela mencionou que ele não pôde comparecer à Assembleia devido a um imprevisto que atrasou sua agenda, mas enfatizou que ele sempre deixou claro um apoio a categoria.
Na ocasião, os dirigentes do SINTTARDF, Alessandro Araújo e do SINTTASBDF, José Adriano, reforçaram a ansiedade e expectativa dos servidores, em especial das categorias que eles representam, por uma intermediação dos deputados junto ao Governador Ibaneis, a fim de viabilizar uma mesa de negociação.
O Presidente do Sindicato dos Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia, pontuou a disposição do Movimento Unificado em fazer uma negociação baseada no diálogo e no respeito às pautas encaminhadas
“o diálogo precisa ser célere, pois, urge valorizar e dar dignidade salarial e de condições de trabalho para os servidores”.
No bojo dessa discussão, o Diretor do SINTTASBDF, José Adriano, reforçou as palavras do colega sindicalista e da Silene,
“nossa proposta é exequível e justa! Não há nada de faraônico ou descabido. Ainda não chegaremos ao patamar que merecemos, mas, será um início de um resgate e da valorização real de nossos profissionais”.
O Deputado Iolando se comprometeu a fazer contato com o Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, juntamente com o deputado Wellington, Presidente da CLDF e do MDB. Pedimos celeridade e o parlamentar disse que, assim que tiver a resposta, fará contato com as entidades do Movimento.
A Associação e os Sindicatos seguem na mobilização e informação aos colegas que ainda não conhecem a proposta do Movimento Unificado, aguardando o comunicado da agenda com o GDF.
Silene Almeida aproveitou a conversa com o PORTAL FALA COMUNIDADE para agradecer a cada servidor, servidora, aposentados ou não, que atenderam ao chamado do Movimento Unificado e fizeram um encontro lindo, único na Assembleia.
“nosso último reajuste real foi em 2006. E, de lá pra cá, estamos há 18 anos só incorporando gratificações parceladas. O resultado disso, dessas negociações que só beneficiam os governos, está em nosso contracheque, nos envergonhando com o salário mais baixo do GDF. E, tenho certeza que, se fizessem um banco de talentos com a formação e capacitação dos servidores da GAPS e de outros órgãos, temos um alto índice de instrução acadêmica e de aperfeiçoamento profissional, mas, somos pessimamente remunerados! Temos que mudar essa história! Com união, fé e força, chegaremos lá!”
Sigam nossas redes sociais e fiquem por dentro das novidades sobre a carreira!
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…
View Comments
É a mais pura verdade. Sobreviver e não é viver, com o salário que recebemos hoje é um verdadeiro milagre de Deus, sem falar que é uma vergonha para uma categoria que estudou, prestou um concurso público para chegar onde chegou e está onde está.