Enquanto os dois parlamentares mencionados acima finalizavam os últimos detalhes da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025, representantes dos servidores conversaram com o Deputado distrital Iolando, que é do mesmo partido e da base do Governador Ibaneis. Silene Almeida ressaltou a importância do parlamentar e seus colegas, declarando que “ele sempre se colocou à disposição da nossa categoria, apoiando nossa luta”. Além disso, ela mencionou que ele não pôde comparecer à Assembleia devido a um imprevisto que atrasou sua agenda, mas enfatizou que ele sempre deixou claro um apoio a categoria.
Na ocasião, os dirigentes do SINTTARDF, Alessandro Araújo e do SINTTASBDF, José Adriano, reforçaram a ansiedade e expectativa dos servidores, em especial das categorias que eles representam, por uma intermediação dos deputados junto ao Governador Ibaneis, a fim de viabilizar uma mesa de negociação.
O Presidente do Sindicato dos Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia, pontuou a disposição do Movimento Unificado em fazer uma negociação baseada no diálogo e no respeito às pautas encaminhadas
“o diálogo precisa ser célere, pois, urge valorizar e dar dignidade salarial e de condições de trabalho para os servidores”.
No bojo dessa discussão, o Diretor do SINTTASBDF, José Adriano, reforçou as palavras do colega sindicalista e da Silene,
“nossa proposta é exequível e justa! Não há nada de faraônico ou descabido. Ainda não chegaremos ao patamar que merecemos, mas, será um início de um resgate e da valorização real de nossos profissionais”.
O Deputado Iolando se comprometeu a fazer contato com o Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, juntamente com o deputado Wellington, Presidente da CLDF e do MDB. Pedimos celeridade e o parlamentar disse que, assim que tiver a resposta, fará contato com as entidades do Movimento.
A Associação e os Sindicatos seguem na mobilização e informação aos colegas que ainda não conhecem a proposta do Movimento Unificado, aguardando o comunicado da agenda com o GDF.
Silene Almeida aproveitou a conversa com o PORTAL FALA COMUNIDADE para agradecer a cada servidor, servidora, aposentados ou não, que atenderam ao chamado do Movimento Unificado e fizeram um encontro lindo, único na Assembleia.
“nosso último reajuste real foi em 2006. E, de lá pra cá, estamos há 18 anos só incorporando gratificações parceladas. O resultado disso, dessas negociações que só beneficiam os governos, está em nosso contracheque, nos envergonhando com o salário mais baixo do GDF. E, tenho certeza que, se fizessem um banco de talentos com a formação e capacitação dos servidores da GAPS e de outros órgãos, temos um alto índice de instrução acadêmica e de aperfeiçoamento profissional, mas, somos pessimamente remunerados! Temos que mudar essa história! Com união, fé e força, chegaremos lá!”
Sigam nossas redes sociais e fiquem por dentro das novidades sobre a carreira!
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…
View Comments
É a mais pura verdade. Sobreviver e não é viver, com o salário que recebemos hoje é um verdadeiro milagre de Deus, sem falar que é uma vergonha para uma categoria que estudou, prestou um concurso público para chegar onde chegou e está onde está.