Na tarde de hoje, 18, os dirigentes do SINTTARDF e SINTTASBDF, Alessandro Araújo e Solange Bezerra, respectivamente, juntamente com a articuladora política do Movimento Unificado, Silene Almeida, representando a ASPSES-DF, foram recebidos pelo Deputado Distrital João Cardoso e o Presidente da CLDF, Wellington Luiz para tratarem sobre a ASSEMBLÉIA da categoria Assistência Pública à Saúde (ex-GAPS), que será realizada no auditório daquela casa legislativa, no dia 20/06 (quinta-feira), às 9h.
Os parlamentares reforçaram o apoio à categoria e se comprometeram a serem articuladores junto ao GDF, nas demandas da categoria.
Durante a reunião, a Deputada Paula Belmonte esteve na sala e também hipotecou apoio à nossa causa, assim como o Deputado Thyago Manzoni, que acabou se unindo a nós durante a conversa.
Solange Bezerra, destacou a firmeza e motivação para o movimento e ponderou “sabemos que não será uma missão fácil, mas, temos certeza que, unidos e com o apoio político que estamos recebendo, teremos vitória! A minha categoria, Técnicos em Saúde Bucal estão todos mobilizados e estarão em peso, na nossa assembléia”.
Silene Almeida, por sua vez, ressaltou que, o surgimento do Movimento Unificado foi algo natural, que nasceu da insatisfação da categoria com o marasmo e negligência das pautas dos servidores, pelas lideranças de sempre, “só se ocupa espaço vazio! Isso é lei da física! A categoria ansiava por um movimento legítimo, transparente, que passasse credibilidade e trouxesse perspectivas de melhorias, de avanços. Afinal, tudo estava parado! Mas, a Associação chegou e mudou esse cenário, com propostas de valorização real, materializando no projeto apresentado ao governo os anseios da categoria”.
Além disso, a representante da ASPSES-DF também defendeu a legitimidade do movimento unificado, “temos dois sindicatos conosco, entidades sérias e combativas e, em relação ao fato de sermos Associação, temos a legitimação da categoria, que aderiu à nossa pauta e representatividade. Temos história e histórico de lutas, que nos credenciam a estar onde estamos neste momento!”
Sobre o fato de uma Associação estar na luta salarial de uma categoria, o FALA COMUNIDADE, traz o caso da Associação dos Especialistas em Saúde-AES/DF que, conseguiram em 2021, um aumento real no salário dos especialistas da SES, com um grande movimento, legitimado pela adesão dos servidores.
Alessandro Araújo, Presidente do SINTTARDF, também se manifestou positivamente sobre a reunião de hoje e deixa um recado aos servidores ” a nossa carreira, juntamente com os técnicos em Enfermagem, tem o pior salário do GDF e nós, estamos lutando para mudar essa realidade. Os apoios recebidos nos fortalecem, mas, o que fará realmente o GDF nos enxergar será a nossa presença maciça na Assembleia e nossa união! Estamos confiantes em nosso trabalho e acreditamos na força dos nossos colegas! Que Deus nos guie e nos leve à vitória!”.
Fica o chamado a todos os servidores TÉCNICOS EM SAUDE, TÉCNICOS ESPECIALIZADOS, AOSD’S, AUXILIARES EM SAUDE, da ativa e aposentados, para lutarmos juntos por nossa valorização!
“Quem não luta pelo que quer, tem que aceitar o futuro que vier!”
(Autor desconhecido)
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…