O grupo Cultural Mala Véia, da cidade de Ceilândia, deu início as festividades do São João de 2024, nesse sábado (01), com uma grande festa.
Este é o 03º Arraiá do Mala Véia, um grupo que tem 44 anos de história. Teve muita dança, comidas típicas e muita diversão, foi uma festa linda com a participação massiva da comunidade de Ceilândia.
O presidente Stéfano Borges, a estréia da Quadrilha Mala Véia em 2024 foi um marco de determinação e dedicação, ” Com muita garra e esforço, enfrentamos desafios que testaram nossos limites, desde noites mal dormidas até momentos de estresse intenso. Corremos contra o tempo para finalizar figurinos, acessórios e cenários, cada detalhe feito com cuidado e paixão.”
Realizar a abertura do Arraiá em Ceilândia, na nossa casa, foi um momento de imenso orgulho e gratidão para todos nós da Quadrilha Mala Véia. Além de ser um ponto de encontro para a comunidade que valoriza e celebra suas raízes nordestinas.
Stéfano Borges, Mala Véia
Para nós, fazer a abertura do nosso Arraiá em Ceilândia simboliza o reconhecimento do nosso trabalho árduo ao longo dos anos e a relevância da nossa contribuição para a cultura junina local no qual temos respeito e muita admiração. É um reconhecimento do nosso compromisso com a tradição e a inovação na dança junina, além de fortalecer nossa missão de resgatar e promover a cultura nordestina.
A abertura do Arraiá em Ceilândia também nos proporciona uma plataforma para compartilhar a nossa paixão com um público amplo e diverso, ampliando o alcance da nossa mensagem cultural. Cada passo, cada coreografia e cada elemento do nosso espetáculo são uma homenagem às nossas origens e uma expressão de alegria e união.
Este evento nos conecta ainda mais com a comunidade local, reforçando laços e inspirando as novas gerações a se envolverem com as tradições culturais. É uma oportunidade única de celebrar nossa história e nossos valores, fortalecendo nossa identidade cultural e reforçando nosso papel como guardiões do folclore nordestino.
Em suma, abrir o Arraiá em Ceilândia foi uma honra e uma celebração do nosso legado. Foi uma chance de mostrar ao público o que a Quadrilha Mala Véia representa e o impacto positivo que buscamos gerar na sociedade através da arte e da cultura.
O comerciante Pedro Henrique nos relatou que a festa está maravilhosa, muita gente, ” festa top, muita gente, estou ganhando dinheiro, que tenha mais festas como essa aqui na cidade”.
Luciana Pereira, Líder Comunitária, moradora da Ceilândia, destacou a participação da comunidade na realização do Arraiá, “muita gente ajudando na decoração, confeccionando bandeirinhas, lembrou muito a minha infância…”. Wesley, pontuou, que as pessoas ajudaram voluntariamente, “não foi preciso nem pedir, elas simplesmente vieram e nos ajudaram. A festa foi um sucesso.
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…
View Comments
Quadrilha Mala Véia. A mais antiga em atividade no DF e entorno. A primeira do Centro-Oeste a ganhar o título de Campeã Nacional. O Presidente começou na Mirim e está até hoje. Tenho orgulho dessa quadrilha.