A Associação de Servidores Públicos da Secretaria de Saúde do DF (ASPSES-DF), esteve reunida hoje (01), com o Secretário Executivo de Gestão Administrativa da SEEC, Ângelo Roncalli e sua equipe técnica, Ricardo (SUGEP) e Chris (DICAR) para tratar do encaminhamento da minuta de PL para a modernização da nossa carreira, agora feita de forma adequada, ou seja, na carreira originária e não em carreira nova.
Considerando que, os cargos considerados inconstitucionais na Lei 6903/2021, retornam para a Lei 3320/2004 e que, esta última estava exclusiva para os especialistas em Saude Pública que, pretendem sua reestruturação, é preciso algumas ações para que não haja conflitos que inviabilizem o nosso pleito e dos especialistas.
Ficou acordado com o Secretário Executivo que, após entendimento com a Gestora da Saude acerca da melhor organização das carreiras, seremos chamados para participar da finalização do nosso projeto. Na conversa, os técnicos da Secretaria de economia destacaram a disposição de contribuir com a nossa demanda, com o objetivo de dar celeridade à sua tramitação.
Seguimos a nossa luta, sem deixar que “forças ocultas” nos desviem do nosso foco. Manobras escusas não nos deterão. Precisamos finalizar essa etapa para buscar a valorização financeira!
Na reunião, estiveram presentes Silene Almeida, Priscila e Heverton representando a ASPSES-DF.
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…
View Comments
Este é um momento importante para a Associação dos Servidores (ASPSES-DF) que vem trabalhando incansavelmente no sentido de promover a união de outras representações da carreira GAPS para a construção de uma solução definitiva, que venha realmente trazer modernização e valorização dessa carreira, que a décadas, vem sofrendo com a mais baixa remuneração, dentre todas as Secretarias do GDF.
Essa foi a forma que os servidores GAPS encontraram para se livrarem da velha representação sindical, que permitiu chegar à condição de completo abandono e descaso.