A Associação de Servidores Públicos da Secretaria de Saúde do DF (ASPSES-DF), esteve reunida hoje (01), com o Secretário Executivo de Gestão Administrativa da SEEC, Ângelo Roncalli e sua equipe técnica, Ricardo (SUGEP) e Chris (DICAR) para tratar do encaminhamento da minuta de PL para a modernização da nossa carreira, agora feita de forma adequada, ou seja, na carreira originária e não em carreira nova.
Considerando que, os cargos considerados inconstitucionais na Lei 6903/2021, retornam para a Lei 3320/2004 e que, esta última estava exclusiva para os especialistas em Saude Pública que, pretendem sua reestruturação, é preciso algumas ações para que não haja conflitos que inviabilizem o nosso pleito e dos especialistas.
Ficou acordado com o Secretário Executivo que, após entendimento com a Gestora da Saude acerca da melhor organização das carreiras, seremos chamados para participar da finalização do nosso projeto. Na conversa, os técnicos da Secretaria de economia destacaram a disposição de contribuir com a nossa demanda, com o objetivo de dar celeridade à sua tramitação.
Seguimos a nossa luta, sem deixar que “forças ocultas” nos desviem do nosso foco. Manobras escusas não nos deterão. Precisamos finalizar essa etapa para buscar a valorização financeira!
Na reunião, estiveram presentes Silene Almeida, Priscila e Heverton representando a ASPSES-DF.
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…
View Comments
Este é um momento importante para a Associação dos Servidores (ASPSES-DF) que vem trabalhando incansavelmente no sentido de promover a união de outras representações da carreira GAPS para a construção de uma solução definitiva, que venha realmente trazer modernização e valorização dessa carreira, que a décadas, vem sofrendo com a mais baixa remuneração, dentre todas as Secretarias do GDF.
Essa foi a forma que os servidores GAPS encontraram para se livrarem da velha representação sindical, que permitiu chegar à condição de completo abandono e descaso.