Na noite dessa quinta-feira (26), o deputado distrital Jorge Vianna, participou do Podcast Rádio Corredor, do jornalista Odir Ribeiro.
Uma conversa descontraída, onde Vianna abordou a história da enfermagem, o prisma pelo qual muitos enxergam estes profissionais.
A história da enfermagem começou em uma guerra, quando uma mulher da alta sociedade foi para o fronte ajudar, fazer o trabalho voluntário, daí por muitos e muitos anos os profissionais da enfermagem foram vistos como um trabalho samaritano, por amor. E pouco se falava em dinheiro.
Foi preciso buscar este entendimento, que a enfermagem precisa ser valorizada, por isso essa minha luta em prol do Piso Nacional da enfermagem.
Jorge Vianna começou a militar em busca de melhorias salariais através do sindicato dos técnicos de enfermagem, onde nasceu o desejo de se tornar parlamentar, disputou 03 eleições, vindo a ter êxito na sua 3° disputada no 2018.
“Vou continuar firme batalhando para que se pague o Piso Nacional da Enfermagem”
Odir Ribeiro perguntou quais seriam as suas pretensões futuras, pois enxergaram o parlamentar como um bom nome pra deputado federal?
Vianna disse que ainda é cedo pra fazer essa projeção, vai aguardar o cenário político se movimentar, acredita que as coisas começarão a se desenhar a partir do 2° biênio.
Outro assunto falado na entrevista foi os seus hobby, o parlamentar disse que ama pescar com os amigos, ir para meio do mato ficar 03 dias lá …. Assistam a entrevista e tirem suas conclusões.
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…