Nos últimos 04 anos a polarização politica no país cresceu de forma vertiginosa com grandes discussões em todas as rodas de conversa, seja nas confraternizações de família, churrascos, bares, entre outros. E aqui na CLDF não é diferente.
Na sessão de hoje (25), farpas foram trocadas entre deputados distritais.
O deputado Gabriel Magno começou o seu discurso falando da aprovação no Senado do projeto que ampliou as Cotas para ingresso no ensino federal (a inclusão de quilombolas no texto da Lei 12.711/12, que reserva 50% das vagas em universidades e institutos federais para estudantes de escolas públicas. A metodologia também terá atualização anual nos percentuais de pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, assim como nos critérios socioeconômicos, como renda familiar e estudo em escola pública.), e que dois senadores do DF foram contra, Damares Alves e Izalci Lucas, além de falar da Operação Lesa Pátria que hoje fez busca e operações ao Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, e inferir que a prisão de Bolsonaro está próxima.
Deputado Pastor Daniel de Castro perguntou quais os crimes estão imputados ao ex-presidente Bolsonaro? qual a condenação, se ele foi condenado em 03 instâncias? e se tem tantas provas porquê ele não está preso? “Lula ficou preso mais de 01 ano”. Bolsonaro foi descondenado para disputar eleição?
O deputado Chico Vigilante, hoje fez uma visita muito importante ao Sesi de Taguatinga a convite do presidente da FIBRA, Jamal Bittar, “são vários cursos importantes que capacitam para o mercado de trabalho, desde na área alimentícia, de mecânica, construção civil, T.I entre outros. Depois foi a Feira, 5° Amostra Brasília Mais T.I, no Clube da Engenharia.
Pautas como essa são importantes a serem debatidas, educação, cursos profissionalizantes, o governo Lula, e sua base de parlamentares, têm que se preocupar em fazer o nosso país crescer economicamente, e esquecer o ex-presidente Bolsonaro, se preocupar com a segurança pública, pois a violência está aumentando. Essa guerra de narrativa não contribui em nada para o bem da nossa nação.
Já o deputado Thiago Manzoni em sua fala destacou que o maior esquema de corrupção que teve no país foi o “petrolão”, e que o Lula foi julgado por 03 instâncias.
Os deputados distritais têm que entender que o foco deles na CLDF é Brasília, são as Regiões Administrativas, focarem em projetos que de fato vão impactar e mudar a vida dos brasilienses.
Menos lacração e mais Brasília.
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…