Nos últimos 04 anos a polarização politica no país cresceu de forma vertiginosa com grandes discussões em todas as rodas de conversa, seja nas confraternizações de família, churrascos, bares, entre outros. E aqui na CLDF não é diferente.
Na sessão de hoje (25), farpas foram trocadas entre deputados distritais.
O deputado Gabriel Magno começou o seu discurso falando da aprovação no Senado do projeto que ampliou as Cotas para ingresso no ensino federal (a inclusão de quilombolas no texto da Lei 12.711/12, que reserva 50% das vagas em universidades e institutos federais para estudantes de escolas públicas. A metodologia também terá atualização anual nos percentuais de pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, assim como nos critérios socioeconômicos, como renda familiar e estudo em escola pública.), e que dois senadores do DF foram contra, Damares Alves e Izalci Lucas, além de falar da Operação Lesa Pátria que hoje fez busca e operações ao Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, e inferir que a prisão de Bolsonaro está próxima.
Deputado Pastor Daniel de Castro perguntou quais os crimes estão imputados ao ex-presidente Bolsonaro? qual a condenação, se ele foi condenado em 03 instâncias? e se tem tantas provas porquê ele não está preso? “Lula ficou preso mais de 01 ano”. Bolsonaro foi descondenado para disputar eleição?
O deputado Chico Vigilante, hoje fez uma visita muito importante ao Sesi de Taguatinga a convite do presidente da FIBRA, Jamal Bittar, “são vários cursos importantes que capacitam para o mercado de trabalho, desde na área alimentícia, de mecânica, construção civil, T.I entre outros. Depois foi a Feira, 5° Amostra Brasília Mais T.I, no Clube da Engenharia.
Pautas como essa são importantes a serem debatidas, educação, cursos profissionalizantes, o governo Lula, e sua base de parlamentares, têm que se preocupar em fazer o nosso país crescer economicamente, e esquecer o ex-presidente Bolsonaro, se preocupar com a segurança pública, pois a violência está aumentando. Essa guerra de narrativa não contribui em nada para o bem da nossa nação.
Já o deputado Thiago Manzoni em sua fala destacou que o maior esquema de corrupção que teve no país foi o “petrolão”, e que o Lula foi julgado por 03 instâncias.
Os deputados distritais têm que entender que o foco deles na CLDF é Brasília, são as Regiões Administrativas, focarem em projetos que de fato vão impactar e mudar a vida dos brasilienses.
Menos lacração e mais Brasília.
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…