Vestidos com camisetas nas cores verde e amarelo, manifestantes se reúnem em Brasília a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff
Uma das principais razões para o crescimento da direita no Brasil é a insatisfação com os governos de esquerda que dominaram a cena política por um longo período. A corrupção generalizada, a crise econômica e a falta de resultados efetivos no combate à criminalidade foram alguns dos elementos que contribuíram para a descrença na esquerda e abriram espaço para o surgimento de movimentos e partidos de direita.
Além disso, a ascensão da direita no Brasil está diretamente ligada ao fortalecimento de pautas conservadoras e valores tradicionais. Temas como segurança pública, família, moralidade e liberalização da economia têm ganhado destaque nos discursos e propostas dos líderes e representantes da direita política.
Outro ponto que impulsionou o crescimento da direita no país foi o uso eficiente das redes sociais como ferramenta de mobilização e engajamento político. Os líderes e apoiadores da direita têm se mostrado habilidosos em utilizar plataformas como Facebook, Instagram e Twitter para disseminar suas ideias, conquistar seguidores e influenciar a opinião pública.
No ultimo domingo ocorreu eleições para o Conselho Tutelar no país, onde 70 % dos eleitos estão ligados ao conservadorismo. Essa eleição deixou claro de como a direita brasileira está a cada dia mais organizada e ocupando espaços outrora majoritariamente ocupado por pessoas ligados a ala esquerdista.
O conservadorismo é uma orientação política, social e cultural que enfatiza a preservação de instituições históricas e tradições.
Os conservadores tem como foco:
Valorização da Ordem e da Autoridade – valorizam a ordem social e veem a autoridade, seja ela política, religiosa ou social, como necessária para manter a estabilidade e a coesão na sociedade. Defendem o direito a liberdade de portar uma arma para se defender.
Responsabilidade Individual – muitos conservadores enfatizam a responsabilidade individual e acreditam que as pessoas devem ser responsáveis por suas próprias ações e escolhas, em vez de dependerem excessivamente do governo ou de outras instituições.
Família – conservadores consideram a família como uma pedra angular da sociedade e acreditam na importância das comunidades locais na promoção de valores e apoio social. São contra o aborto.
Religião – o conservadorismo está ligado a crenças religiosas e a valorização das instituições religiosas na orientação moral e ética da sociedade.
A polarização política se intensifica, e é necessário promover um diálogo respeitoso e construtivo entre diferentes correntes ideológicas, visando o fortalecimento da democracia e a busca por soluções efetivas para os desafios do país.
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…