cidades

[Atenção motoristas!!] Trânsito na pista norte da Estrutural será desviado a partir desta segunda (2)

O tráfego de veículos na via que liga o Plano Piloto a Taguatinga será interditado na altura do viaduto da Cidade do Automóvel e os motoristas que quiserem seguir serão deslocados para a pista sul. A mudança vale a partir das 20h

Para dar início a mais uma etapa das obras de pavimentação de concreto da Estrada Parque Ceilândia (DF-095), mais conhecida como via Estrutural, o trânsito na pista norte, que faz o sentido Plano Piloto – Taguatinga, será parcialmente desviado. A interdição começará na altura do viaduto da Cidade do Automóvel. A alteração vale a partir das 20h da próxima segunda-feira (2).

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O trânsito que hoje flui na pista norte será direcionado para a pista sul. Os motoristas que saem do Plano Piloto poderão acessar a outra via logo na altura do Viaduto Ayrton Senna, onde haverá um acesso para quem circula no sentido Taguatinga. Outra alternativa é pegar a pista sul na altura do viaduto da Cidade do Automóvel, por onde passa a linha de trem.

Quem quiser ir em direção à Cidade do Automóvel continuará na própria pista norte. Antes de entrar na via, haverá uma bifurcação com um painel de mensagem variável orientando os condutores. A pista marginal paralela à Cidade do Automóvel ficará operando apenas no sentido Plano Piloto – Taguatinga sem a atual mão dupla.

O trânsito no sentido Taguatinga – Plano Piloto permanecerá da forma como está hoje, sem alterações, fluindo pelo pavimento de concreto até a altura da Castelo Forte e pela marginal em mão dupla.

“A interdição será feita para que a gente possa começar a implantação do pavimento de concreto no restante da pista norte”, explica o diretor do 3º Distrito Rodoviário do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Jarbas da Silva. A nova etapa consiste na execução de oito quilômetros de pavimento rígido. Os outros cinco de um total de 13 já foram concluídos.

A recuperação do asfalto da Estrutural tem investimento de R$ 80 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF) por meio de recursos da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) com execução do DER.

Além disso, também estão sendo criados desvios que ficarão como alternativas de vias para os moradores que trafegam por regiões como Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Vicente Pires.

Informações Agência Brasília.

André Angelo

Gestor público, servidor na Secretaria de Estado Saúde do DF, líder comunitário.

Recent Posts

MOVIMENTO UNIFICADO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A SECRETARIA DE ECONOMIA PARA TRATAR DE REESTRUTURAÇÃO DA GAPS

Ontem (21), lideranças do Movimento Unificado e do Sindsaúde se reuniram com o Secretário de…

3 horas ago

Movimento Unificado está em reunião com o secretário de economia Ney Ferraz

O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…

1 dia ago

SEDET celebra o dia da Consciência Negra com um lindo desfile de moda Afro-Brasileira sustentável

Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…

1 dia ago

A LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA GAPS, CONTINUA

Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…

2 dias ago

SEDET realiza oficina de empregabilidade para migrantes no Distrito Federal

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…

1 semana ago

GAPS faz ato em frente à CLDF, lota galeria e espera reunião prometida com a Casa Civil

No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…

1 semana ago