foto: Agência Brasília
Uma cidade do DF que vem crescendo hoje em dia, com média de 40 mil habitantes é o Assentamento 26 de Setembro. Localizado as margens da Vicente Pires, fundo da Cidade Estrutural e caminho de Brazlândia.
É sabido, que os programas habitacionais existentes em nosso país não comportam a necessidade atual. O que ocasiona a instalação de assentamentos que surgem em diversas cidades do Brasil.
Em Brasília, essa realidade não é diferente, a história do Assentamento 26 de Setembro, iniciou em 1996 quando o Governador Cristovam colocou algumas famílias para ajudarem na produção rural. Mas, sem incentivo financeiro.
O que levou algumas famílias a dividirem suas chácaras em pequenos lotes para complementar sua renda.
E nos dias atuais, o assentamento por mais que não seja regulamentado, a 26 de Setembro é uma grande cidade em desenvolvimento que necessita dos Órgãos governamentais.
Duas grandes questões pontuais para a melhoria daquela região são: Iluminação pública, onde muitos moradores utilizam luz clandestina, e a melhoria das ruas da cidade, muita poeira e buracos.
Um grande embaraço que atrasa o desenvolvimento da cidade, é a questão a quem pertence as terras do assentamento, União, DF? motivo que impede a regulamentação da cidade, assim tornando em Região administrativa, podendo o governo local investir em infraestrutura.
Saiba um pouco mais sobre a historia da cidade.
Precisamos que nossos políticos distritais, federais, engajem nas melhorias desta cidade, sem vaidades, promovendo melhorias coletivas, mas, por conta egos, o desenvolvimento acaba travado por que a grande preocupação está em quantos votos vou ter com a ação que vou promover.
Um bolo grande não consegue se comer sozinho, a 26 de Setembro é um grande bolo que pode ser dividido em vários pedaços, e sua população precisa ser assistida.
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…
View Comments
Estão querendo fechar o ensino noturno no CED 04 de Taguatinga Norte (QNG), único a garantir ensino médio nesse turno aos jovens da 26 de Setembro, obrigando-os a se deslocarem para Taguatinga Centro ou Taguatinga Sul em busca desse serviço público fundamental. Há a possibilidade de implantação da Escola de Jovens e Adultos (EJA) no CED 04, mas é preciso mobilização da comunidade para que isso ocorra.