Presos há 92 dias por conta de atos de vandalismo ocorrido no dia 08 de janeiro, onde um pequeno grupo invadiu e depredou prédios públicos na capital federal. Porém, muitos que estão presos não participaram desses atos.
O senador Izalci Lucas e a deputada federal Bia Kicis, ambos políticos por Brasília, estiveram na Papuda (presídio), verificando as situações dos presos por conta do Ato do dia 08 de janeiro na Capital Federal.
Para os parlamentares é importante a individualização das responsabilidades, há muitos relatos de pessoas que estão presas que não participaram da invasão, alguns até foram na Esplanada dos Ministérios, mas, não invadiram e nem participaram do quebra quebra.
Izalci destaca, não somos a favor de quem fez coisa errada, mas tem separar cada caso, para que inocentes não sejam responsabilizados juntos aos culpados, temos que separar o “joio do trigo”
Bia Kicis relata que recebeu varias cartas, vários relatos, pessoas querendo informações sobre parentes. para a deputada: ” Quem quebrou, quem invadiu, que pague pelos seus atos, agora não podemos deixar inocentes na cadeia.”
Os parlamentares falaram sobre a importância da CPMI para investigar tudo sobre o ocorrido.
As autoridades também precisa ser investigadas, saber a sua responsabilidade, quem se omitiu, quem tinha obrigação de fazer alguma coisa.
Que os atos sejam individualizados, os culpados paguem pelos seus erros, os inocentes sejam soltos, por mais incrível que pareça, na Audiência de Custodia pessoas que cometeram atos piores são soltos no outro dia, mas para estes manifestantes, ninguém teve esse direito.
Vamos trabalhar para que a justiça seja feita.
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…